Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RQG_
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    Olá galera,
    iniciei esse outro tópico para esclarercer outra dúvida que ainda não consegui tirar.
    Eu trabalho com ASP (mas de vagar estou estudando PHP), e uso o Dreamweaver. Tem como rodar ASP numa boa no Apache ??? e existe algum software mais ou menos parecido com o Dreamweaver ???

    Se alguem souber onde eu conseguiria alguma documentação para configurar ASP no linux me ajudaria muito.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por RQG_
    Tem como rodar ASP numa boa no Apache ???
    numa boa eu nao sei, mas ja ouvi dizer q tem alguns modulos q vc pode rodar o asp...

    Citação Postado originalmente por RQG_
    e existe algum software mais ou menos parecido com o Dreamweaver ???
    NAO, nao existe, e por favor, peco aos outros users q nao entrem em discucao quanto a isso denovo, ja tem topico de mais falado disso... :wink: :wink:

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    Dica: Aprenda HTML... assim vc dispensa todo e qualquer editor do tipo... entendo q facilita... mas na hora di ver o codigo fika cheio di como posso chamar "excesso html".. do tipo <div> e tal...


    :wink:

  4. #4

    Padrão ASP no Linux !

    Tem um software muuuuuuuuuuuito bom pra editar html sim, tem varias funcoes como o dreamweaver mas funciona mto melhor
    se chama quanta
    http://freshmeat.net/projects/quantaplus/

  5. #5
    RQG_
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por LenTu
    Dica: Aprenda HTML... assim vc dispensa todo e qualquer editor do tipo... entendo q facilita... mas na hora di ver o codigo fika cheio di como posso chamar "excesso html".. do tipo <div> e tal...


    :wink:
    Eu sei HTML a vantagem para mim de um Software igual ao Dreamweaver, não é por falta do conhecimento e sim pela praticidade. Eu uso muito tabelas, e ao invés de colocar o código na unha, um editor falicita e eu mudo onde eu precisar.

  6. #6

    Padrão ASP no Linux !

    soh pra completar a resposta aki tem o asp no apache
    http://www.apache-asp.org/

    mas sei lah, eu acho que colocar isso no apache vai acabar " estragando" o coitadinho que eh tao bom heheheheh o negocio eh mudar pra php mesmo ou perl

  7. #7

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Tem um software muuuuuuuuuuuito bom pra editar html sim, tem varias funcoes como o dreamweaver mas funciona mto melhor
    se chama quanta
    http://freshmeat.net/projects/quantaplus/
    sim, sem duvida o quanta eh um software muito bom, tanto q usamos ele como principal ferramenta de desenvolvimento, maaaasss....como o q todo bom usuario q usa dreamwaver procura eh aquela coisa q vc pode arrastar o texto e as imagens pra qq canto da pagina q ele mesmo gera o fonte html, o quanta nao serve.....por melhor q seja, ele nao serve......

  8. #8
    RQG_
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    Valeu, eu vou ler e ver como eu faço para configurar. Na verdade eu gostaria mesmo de usar PHP, eu até comprei um livro legal, mas eu tenho uns trampos para entregar daqui uns 15 dias e acho que de imediato iria me dar uma puta dor de cabeça para migrar tudo. Ainda mais a parte de gerar boleto bancário.

    Agradeço!

  9. #9

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu acho que colocar isso no apache vai acabar " estragando" o coitadinho que eh tao bom heheheheh o negocio eh mudar pra php mesmo ou perl
    eu concordo, php eh a saida perfeita pra quem usa asp, eu considero php como uma esvolucao do asp.... :wink:

  10. #10

    Padrão ASP no Linux !

    eh verdade soh mas soh de ter o botao pra inserir tabela especificando linha,coluna,core,etc... jah ajuda bastante, ficar criando tudo na mao tem hora que enxe o saco hehehehe
    eu uso o quanta pra programar em C... nem pra html eh ehheheheh

  11. #11

    Padrão Re: ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por SDM
    Citação Postado originalmente por RQG_
    e existe algum software mais ou menos parecido com o Dreamweaver ???
    NAO, nao existe, e por favor, peco aos outros users q nao entrem em discucao quanto a isso denovo, ja tem topico de mais falado disso... :wink: :wink:
    ao SDM manera ae... não é todo mundo que sabe que existe o topico...
    a maioria do pessoal não pesquisa.... apenas coloque o link para o topico que fala sobre isso pro cara ver...

  12. #12

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu uso o quanta pra programar em C... nem pra html eh ehheheheh
    heheheh....eh isso msm.....agente usa pra html, php, c, sql, e ate pra documentacao....

  13. #13

    Padrão ASP no Linux !

    o q eu + kurto nele eh a kustomizacao das fontes/cores e ele tem um lance de fechar ifs tipo tudo q tiver dentro de { } vc pode fechar ou abrir, ae a barra de rolagem num fica gigante :lol:

  14. #14

    Padrão Re: ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    ao SDM manera ae... não é todo mundo que sabe que existe o topico...
    a maioria do pessoal não pesquisa.... apenas coloque o link para o topico que fala sobre isso pro cara ver...
    tem razao, desculpa ae cara, eh q ta foda aki, ai acabo escapando.....desculpa.....=)

  15. #15
    LenTu
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    @PiTsA: jah dei uma tapa na orelha dele... num vai mais acontecer..

    :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    o q eu + kurto nele eh a kustomizacao das fontes/cores e ele tem um lance de fechar ifs tipo tudo q tiver dentro de { } vc pode fechar ou abrir, ae a barra de rolagem num fica gigante :lol:
    php eh iraaaaaaaaado... to tomando uns tapa di veiz em qdo dele... mas q eh manero eh...

  16. #16

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    fechar ifs tipo tudo q tiver dentro de { } vc pode fechar ou abrir, ae a barra de rolagem num fica gigante :lol:

    nusss.....pior q eh....isso eh irado, ta com um codigo la de 500 metro, clica na bagacinha pra ele encolher some td a funcao....ai eh soh lazer.....


    :lol:

  17. #17

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por LenTu
    @PiTsA: jah dei uma tapa na orelha dele... num vai mais acontecer..

    :lol: :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    o q eu + kurto nele eh a kustomizacao das fontes/cores e ele tem um lance de fechar ifs tipo tudo q tiver dentro de { } vc pode fechar ou abrir, ae a barra de rolagem num fica gigante :lol:
    php eh iraaaaaaaaado... to tomando uns tapa di veiz em qdo dele... mas q eh manero eh...
    hauhauhauhauhaauh tadinhuuu...


    da uma olhada neste site:

    http://www.apache-asp.org/

    mas acho que não compensa vc ficar com asp no apache.... vai para o php de uma vez.... ainda mais que o ASP.NET ta ae, asp versão antiga vai ficar obsoleto... e dificilmente terá versão ou adaptação do ASP.NET pra linux...

  18. #18

    Padrão ASP no Linux !

    puts..o mono (.net for Linux) já tem sim um modulo ASP.NET pra usar com apache no linux...de uma olhada...

    http://www.go-mono.com/asp-net.html

  19. #19

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    o q eu + kurto nele eh a kustomizacao das fontes/cores e ele tem um lance de fechar ifs tipo tudo q tiver dentro de { } vc pode fechar ou abrir, ae a barra de rolagem num fica gigante :lol:
    cara como editor pra mim programar em php ou html eu uso muito o kate... a ultima versão...também faz isso... muito bom....

  20. #20
    LenTu
    Visitante

    Padrão ASP no Linux !

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    cara como editor pra mim programar em php ou html eu uso muito o kate... a ultima versão...também faz isso... muito bom....
    hmmmm... intaum vale a pena dah uma olhada.... depois vo ver se mando meu vizinhu pegar.. pra mim...

    :wink: