+ Responder ao Tópico



  1. #1
    romargrare
    Visitante

    Padrão postfix - URGENTE!

    amigos, preciso de ajuda.....
    montei um servidor de e-mail usando postfix....
    o q eu gostaria de fazer é o seguinte, cadastrar apenas o usuário do dominio interno e o mesmo pode enviar e-mail para provedores externos.
    acontece q meu dominio interno nao é registrado.
    o fetchmail, recebe os e-mails no servidor e direciona para a conta interna e pensei q as opcoes abaixo, no postfix me permitiriam enviar e-mail para contas externas....
    smtp_sasl_auth_enable = yes
    smtp_sasl_password_maps = hash:/etc/postfix/sasl_passwd
    smtp_sasl_security_options =
    relay_host = smtp.votuporanga.com.br
    essas opcoes fazem isso mesmo, ou seja, a estacao solicita ao postfix para mandar o email e o mesmo envia como se fosse a conta acima....
    é isso?....
    acontece q qdo verifico o maillog, aparece um erro dizendo q esta opcao nao foi compilada .... "acho q no postfix".....
    resumo.... estas opcoes sao pra isso mesmo? .... o servidor de e-mail mandar o e-mail de todo mundo autenticando-se pela conta e provedor informada nestas opcoes?....

    grato!
    revair.

  2. #2

    Padrão postfix - URGENTE!

    Nossssssa agora que entendi oq vc queria que ateh apaguei o post anterior heheheehehe

    oq vc precisa eh alterar seu hostname no postfix pq a maioria dos servers checam se seu dominio existe antes de receber seu email, muda o hostname do seu postfix pro mesmo hostname que vc usa pra receber os email que resolve

  3. #3

    Padrão postfix - URGENTE!

    peguei a configuracao certa ta aki oh:
    mydomain = dominio.com.br
    myorigin = $mydomain

    pronto vc vai enviar emails como se fosse seu servidor externo

  4. #4

    Padrão postfix - URGENTE!

    agora esse erro que vc ta falando dessas opcoes sao de smtp autenticado.... vc precisa de autenticacao no smtp se vc usa soh internamente???

    http://www.postfix.org/SASL_README.html