+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Caros companheiros de batalha,

    estamos ai procurando humildemente por ajuda.

    tenho algums links em Salvador e utilizo cabo modem ou velox, acontece que eu quero mudar para rádio e tenhos um certo recei, pois em minha cidade alguns concorentes que trabalham com rádio(linksys, dlink) tem problemas de recepçao e fico com muito receio de entrar nessa área e me dar mal.

    Contudo fiz alguns teste em distâncias de até 700mt co o dlink 900 ap+ como AP e 810 como cliente nao tenho o que reclamar funciona muito bem.

    Gostaria de saber da galera, até quantos KM é confiável é claro com boa visada e se tem algum software de teste como o da PCMCIA da dlink 650

    essa esperiência de vcs é muito gratificante.
    Muito obrigado

  2. #2
    gilsoe
    Visitante

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Gilson, com uma antena onmidirecional e clientes com antena direcional, temos conseguido link com mais de 8 km. Antena direcional com direcional pode-se chegar + de 15 km. no ap 900+ sempre usamos o firmware 3.02(é o mais potente sem dúvida). Nos clientes usamos dwl-900+ em modo cliente, e para ajustar a antena usamos uma placa dwl-520 com o software da D-link ou netstumbler.

    t+

  3. #3
    Visitante

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Gilson, com uma antena onmidirecional e clientes com antena direcional, temos conseguido link com mais de 8 km. Antena direcional com direcional pode-se chegar + de 15 km. no ap 900+ sempre usamos o firmware 3.02(é o mais potente sem dúvida). Nos clientes usamos dwl-900+ em modo cliente, e para ajustar a antena usamos uma placa dwl-520 com o software da D-link ou netstumbler.

    t+

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    seguinte, todos esses equipamentos funcionam bem, sao baratos, mas em areas de grande interferencia (parece que a sua eh) o bicho pega... esses equipamentos mais baratos nao possuem filtros para interferencia, ae vc vai sofrer pra caramba... existem equipamentos com filtros, mas sao caros d+... o negocio eh arriscar onde der pra mandar wireless manda, onde ficar duvida, sinal +-, nem tente... pense em uma boa infraestrutura, lembre-se que antenas omnis sao para cidades/areas livres de interferencia (nao eh o caso de grande centros)...
    espero ter ajudado, isso foi o q aprendi depois de 1 ano batendo kbca.

  5. #5

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Ola amigo nao quero desanimá-lo, mas dlink em uso outdoor sofre muita interferencia, se, na sua região vc não esse problema pode usar sem medo. Agora se vc perceber uma queda no Link Quality nem tente, pois link quality mostra a qualidade do sinal (com ruido ou sem) quantos mais baixo fica essa faixa maior o ruido (isso vc tendo visada). Com dlink (quando eu usava...tive que mudar devido a interferencia) j alcancei links de 25km com visada sem problema, sendo na antena receptora uma de direcional de 24db e na transmissão uma de 8db com amplificador de 1watt

  6. #6

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    ainda naum tentei usar o ap900, mas se posso t dar uma ideia, eh vc usar em links externos o ap2000 mesmo eh mais seguro

    []`s

  7. #7
    Visitante

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    ainda naum tentei usar o ap900, mas se posso t dar uma ideia, eh vc usar em links externos o ap2000 mesmo eh mais seguro

    []`s
    Sem duvida seria mais confiavel o uso do ap2000, devo lembrar que caso tenha como fazer o teste com o ap900+ seria bem indicado, ou aprender com o erro dos outros. "Buscar fontes onde informe o porque das dores d kbeça das outras empresas"

    http://www.dlink.com/products/?pid=10

    Léo

  8. #8
    TIO_FER
    Visitante

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    Trabalho em um provedor de internet na cidade de barretos e todos os clientes domésticos utilizam 900+, nunca tivemos problemas, geralmente o link médio pra ficar bom, mesmo com interferencia é de +/- 3 a 4km sem a utilização de emplificadores para transmissão

  9. #9

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    o AP900+ da um pouco de pacotes duplicados na rede(usando linux para pingar ele mostra), nada de muito grave, e no provedor que eu trabalho não tive problemas com ela.

  10. #10
    garupeiro
    Visitante

    Padrão wireless 900 ap dlink para os feras

    aki aonde eu trampo usamos uma swl3300 ja conseguimos alcançar um raio de uns 10 km e ainda tinha um eucalipto atrapalhando mas o sinal fico em torno dos 90% de qualidade e ja aconteceu de tbm quando instalamos praticamente debaixo da torre a uns 800 mts o sinal fica uma bosta

    usamos placas da planet e da lg nos cliente!!!!!!