+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ediguedes
    Visitante

    Padrão wireless bridge no linux

    Galera...blz..
    To precisando fazer uma maquina linux funcionar como bridge entre minha rede wireless e meus servidores....
    Estou usando o brctl ....porém ele naum funciona...assim deixa eu explicar melhor:
    utilizando duas placas de rede consigo fazer a bridge funcionar...porém quando utilizo uma placa de rede e outra wireless naum funca....ele naum repassa os pacotes.. tipow...da maquina bridge se eu coloca um ip consigo pingar tanto no wireless qto no servidor.. porém ele naum liga as duas redes,,,naum repassa pacotes tanto dos servidores para wireless qto do wireless para os servidores....
    alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão wireless bridge no linux

    Cara tive o mesmo problema, o linux nao trabalha com duas placas de redes com os ips na mesma rede, acredito que vc tem instalar algum pacote para ele inicar como bridge. da uma olhada nas opcoes de instalacao e se tem alguma coisa referente a bridge ou roteador.

    ps:estava tentando instalar as duas redes para testa se pingava na minha rede, pois na verdade a maquina iria ser router com isso meu problema foi resolvido testei as placas em redes diferente.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão wireless bridge no linux

    sim, vc terah que fazer alguns ajustes... 8)

    dah uma olhada no site abaixo, qq duvida tem muita coisa no google...

    http://www.microlink.com.br/~buick/d...br-bridge.html

  4. #4
    ediguedes
    Visitante

    Padrão wireless bridge no linux

    e dae blz..valeu pela dica.. vou testa amanha,,, mas só uma perguntinha...vc naum usa o brctl? e este que vc falou funfa no kernel 2.4?
    Vlw