+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Mas pessoal,

    Qual o IP que eu vou passar p/ a pessoa que está querendo conectar?

    Eu preciso passar um IP válido, para o cara certo?

    Como eu faço?

    Valeu galera...

    Marcelo Ribeiro

  2. #2

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    uai... passa o IP que vc colocou na máquina cara... tem que ser um IP válido apenas se o cara estiver em outra rede, via internet...

  3. #3

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    - caso a conexão que vc esteja utilizando aqui no brasil
    e seu IP começar com 200.x.x.x já é um IP valido....

    - agora se começar com 192.168.x.x ou 10.x... dae vc
    está usando um IP invalido, ou seja, so funciona na
    sua rede interna, dae vc terá que fazer um roteamento
    do pc que está na net para o seu pc....

  4. #4
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Pessoal,

    É um seguinte: Tenho uma máquina que atualmente faz o papel de firewall e compartilha o acesso a Internet (speed) com minha rede_interna, o que estou precisando é conectar pc-annywhere com uma empresa mas quem vai conectar é a empresa, ou seja, a qualquer hora do dia essa empresa deverá conectar numa determinada máquina da minha rede_interna, passando pelo speed, mas nem sonho como fazer isso, alguém conheceria a solução?

    Valeu galera!!!

    Marcelo Ribeiro

  5. #5

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    seria a segunda opção que eu disse acima....

    Vc tem que fazer um NAT no seu roteador, o que seria isso?!
    No roteador você terá que redirecionar a porta que o pcanywhere utiliza para a máquina da sua rede interna que está com o pcanywhere. Quando alguem solicitar uma conexão pela internet no seu roteador, ele irá redirecionar os dados para o pcanywhere rodando na maquina da rede interna.

    Não sei quais portas o pcanywhere trabalha, e protocolos, se utiliza somente TCP ou UDP também.... descubra isso no site do desenvolvedor do software.
    Feito isso poste aqui, caso seu roteador seja linux, iremos criar regras de firewall para fazer este NAT.

  6. #6
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Cara,

    A porta que o pc-Annywhere utiliza é a 5631(dados) e 5632(status), utilizo Conectiva9 no firwall, ok?

    Se poder me ajudar, ficarei muito grato...

    Valeu, PiTsA...

    Marcelo Ribeiro

  7. #7

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    tenta ae:

    iptables -A FORWARD -i eth0 -o eth1 -p tcp --dport 5631 -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -i eth0 -o eth1 -p udp --dport 5632 -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -d ipexterno --dport 5631 -j DNAT --to ip_interno:5631
    iptables -A PREROUTING -t nat -p udp -d ipexterno --dport 5632 -j DNAT --to ip_interno:5632

    sendo eth0 a interface da internet e eth1 a interface de rede interna...verifique se está assim... caso o seu seja ao contrário modifique os dois primeiros comandos....

  8. #8
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    PiTsA,

    Valeu Brother, funcionou perfeitamente....

    Bom, uma barreira foi vencida, agora preciso dizer ao firewall que somente o IP 200.204.XPTO, poderá acessar a porta 5631 e 5632, é possível?

    Valeu cara, precisando estou aqui.

    Marcelo Ribeiro
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    adiciona a opcao -s 200.xx.xxx.xxx depois da palavra PREROUTING
    mas me falae que versao do pcanywhere vc ta usando? pq como eu disse nos meus outros posts eu num tinha conseguido redirecionar, quer dizer o redirecionamento funcionava mas o pcanywhere num aceitava isso

  10. #10
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    1c3_m4n,

    Blz cara, bom, quanto a versão é a 10.0 funcionou perfeitamente e inclusive já testei também com o UltraVNC e também funcionou, pode usar o UltraVNC que está muito bom....

    Se quiser baixar: www.superdownloads.com.br

    Valeu galera!!!

    Marcelo Ribeiro

  11. #11

    Padrão Conexão via PC-Annywhere

    Blz valeu vou testar esse UltraVNC nunca usei ele