+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Qmail - No mailbox here

    Estou me deparando com um erro estranho... Jah uso Qmail ha anos e esta maquina eh uma na qual eu recentemente instalei o Qmail (leia-se neste domingo)...

    Acontece que para algumas contas locais o qmail esta dizendo que a conta nao existe... Verifiquei coisas como espaco em disco, quota, permissao na mailbox, etc... Nada anormal...

    Utilizo qmail + maildrop... Mas isso eh antes do maildrop jah que quem verifica se a conta existe ou nao eh o qmail-local... O estranho eh que varias contas funcionam e somente algumas retornam como inexistentes... Alguem jah passou por isso?

  2. #2
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Qmail - No mailbox here

    Bem,

    Pesquisei... Pesquisei... E descobri a solucao e resolvi coloca-la aqui para ajudar os proximos que possam ter o mesmo problema...

    O problema era do qmail-getpw... Ele considera um usuario mesmo aqueles que tem:
    1 - uid diferente de zero
    2 - tenham um diretorio home
    3 - sejam donos de seu home...

    O meu problema estava no terceiro requerimento... Alguns usuarios, sabe-se lah porque, nao eram donos de seus homes... Fiz um pequeno script e acertei as permissoes e agora esta tudo na santa paz

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Qmail - No mailbox here

    Provavelmente o diretório de alguns usuários foram criados manualmente, isso já aconteceu comigo.