+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão compartilhar link em predios

    povos!

    tenho alguns predios comerciais com cabos d rede ligando as salas e switches a cada x andares, os switches fazem cascateamento ateh meu equipamento no topo do predio, onde tenho um radio

    a pergunta e: alem d cabos, alguem ae usa algum outro metodo pra distribuir a internet em predios (tipow 20 andares e talz)?

    jah pensei em powerline, alguem jah usa isso?

    pensei tbm em aps a cada x andares, mas seria caro pra kcete!

    gostaria d algo que fosse bridge, alguem ae jah usa isso?

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: compartilhar link em predios

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    povos!

    tenho alguns predios comerciais com cabos d rede ligando as salas e switches a cada x andares, os switches fazem cascateamento ateh meu equipamento no topo do predio, onde tenho um radio

    a pergunta e: alem d cabos, alguem ae usa algum outro metodo pra distribuir a internet em predios (tipow 20 andares e talz)?

    jah pensei em powerline, alguem jah usa isso?

    pensei tbm em aps a cada x andares, mas seria caro pra kcete!

    gostaria d algo que fosse bridge, alguem ae jah usa isso?
    Cascateamento?! No meu caso aqui é no cabo mesmo... tenho clientes que ficam a 14 andares do meu AP ligado com cabo de rede no hub que tá perto do AP... sem problemas... cascateamento acho que só traria mais custos de conectores, intermediadores (hub, switches) e perda no desempenho... só ganharia nos cabos...

    um segestão... coloca uma antena zirok virada pra baixo jogando o sinal e em cada andar coloca um servidor pegando o sinal dela... vai sair caro.. mas é uma sugestão...

    []'s

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão compartilhar link em predios

    olha soh Demiurgo, eu uso aqui o mesmo esquema seu (radio no topo e cabos/hubs e tals), mas tem um pessoal que usa o hpn (aquele aparelho que vc liga no DG telefonico e manda tudo via linha telefonica, mas ae vai ter que comprar um adaptdador hpn para cada maquina do cliente (tava custando r$ 300 a ultima vez que vi) ae vai fica caro. Fora isso nao tem nada mais no jeito naum... Eu aqui to fazendo uns testes que jah tah funcionando que eh mandar um cabo ci 2 pares para as salas/apto e deixo o switch lah em cima e faco o "cascateamento" com blocos bli, ou seja, faco a mesma estrutura do telefone soh que de cima pra baixo... fica mais barato, mas o trabalho eh o mesmo.

  4. #4
    Trojahn
    Visitante

    Padrão compartilhar link em predios

    O HPN eh uma otima solucao para esses casos... Eu, particularmente, usaria HPN...

    Mas jah que a pergunta eh sobre dicas... Existem tambem os PLC da Innovus... Voce faz uma rede utilizando da instalacao eletrica do predio, nao precisa passar cabo algum... Voce liga o PLC na tomada eletrica e liga um cabo UTP nele e pronto... Eh bem interessante e a performance eh muito boa... O custo soh que eh meio pesado... Mas, dependendo da estrutura do predio, as vezes sai mais em conta...

  5. #5

    Padrão compartilhar link em predios

    eh pessoal, jah analisamos o HPN e o sistema de powerline tbm, mas nunca vi nenhum desses dois rodando, sera q funciona bem mesmo? tipow pra uns 50 clientes por predio? 8O

    quanto a ideia da zirok, gostei dessa, voltando pra minha cidade vou fazer um teste hehehe

    hj fazemos o cascateamento cima pra baixo, e depois um cabo unico q sobe ateh o equipamento no topo do predio, mas eu gostaria mesmo d mudar isso

    alguem ae jah tentou colocar ap's nas laterais dos predios e tentar pegar sinal a partir deles?

    []`s

  6. #6

    Padrão compartilhar link em predios

    sem dúvidas a forma mais usada é o cascateamento, colocalndo um hub por andar.....

    essa do power-line seria interessante pq aproveitaria a mesma estrutura de cabos elétricos..... porém até onde eu sei cada "padrão de energia" (sistema que separa a energia elétrica de cada apto/casa) funcina como um firewall, ou seja.... não se se será possível colocar tudo em uma única rede.

    me corrijam caso esteja errado (espero q esteja)

  7. #7

    Padrão compartilhar link em predios

    a minha ideia eh q a rede seja bridge pra todos ateh meu circuito ip, pq eu naum vou atribuir ip, e sim autenticar os clientes

    essa tah foda povos!!! ahuahauha :P :P

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão compartilhar link em predios

    eeee... complicando o negocio heim Demiurgo... hehehehehehehe... realmente conseguindo montar um esquema desse o negocio fica show... quero ver maneh dando portscan ou sniffando sua rede... ow se conseguir dah um alow aqui pra nois...

  9. #9

    Padrão compartilhar link em predios

    jah temos essa autenticacao funcionando nos clientes d radio, mas para condominios, quem autentica eh um linux, depois tem um masquerade para cada sala

    isso eh mto gambi na minha opniao, por isso, gostaria d rancar os linux mas tenho q fazer os kras chegarem ateh o circuito ip sem compartilhar meios fisicos comuns como hubs e talz, pq senao os kras vao se enxergar

    []`s

  10. #10
    Trojahn
    Visitante

    Padrão compartilhar link em predios

    Citação Postado originalmente por ijr
    sem dúvidas a forma mais usada é o cascateamento, colocalndo um hub por andar.....

    essa do power-line seria interessante pq aproveitaria a mesma estrutura de cabos elétricos..... porém até onde eu sei cada "padrão de energia" (sistema que separa a energia elétrica de cada apto/casa) funcina como um firewall, ou seja.... não se se será possível colocar tudo em uma única rede.

    me corrijam caso esteja errado (espero q esteja)
    nao sei em detalhes o funcionamento deles... mas pelo que diz o que estiver na mesma fase pega o 'sinal'...