+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Que roteador comprar

    Pessoal. Vou montar um provedor e tô em dúvida de qual roteador comprar. Já ouvi dizer que CISCO que é TOP. Vamos lá a configuração que desejo ter no meu provedor.

    Um máquina de e-mail - web - dns - squid com conectiva 8 (sem chances de mudar)
    Uma máquina com firewall - nat - controle de banda
    Um AP com antena de transmissão

    Meu provedor será apenas de rádio sem acesso por telefone e terá um link de 512 ou 256 pra atender + ou - 40 a 60 clientes de rádio

    Vi no mercado livre alguns roteadores. Qual iria suprir as minha necessidades?

    Roteador Cisco 1601 - R$ 1,180.00
    Roteador Cisco 1721 - R$ 2,100.00
    Roteador Cisco 1750 - R$ 2,195.00
    Roteador Cisco 1751-V - R$ 3,680.00
    Roteador Cisco 2610 - R$ 1,995.00
    Roteador Cisco 2611 - R$ 3,250.00

    E aí. Qual!?

    Obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão Que roteador comprar

    Eu Compraria o da serie 2600.
    este roteador vem com suporte a QOS no IOS por padrao e pode ser muito util para gerenciamento e seguranca do link

    A Marcio

  3. #3

    Padrão Que roteador comprar

    Olá amigo.
    Sugiro que poste sau mensagem no forum da http://www.ciscotrainingbr.com pois trata-se uma comunidade especializada em cisco.
    Falou ... Boa Sorte

    Thon

  4. #4

    Padrão Que roteador comprar

    realmente a serie 2600 eh mto boa, mas se vc naum tiver com mta grana, tem tbm o 1700 q pode se util, pois suporta 2mb no circuito ip sem problemas

    []`s

  5. #5

    Padrão Que roteador comprar

    voce nao descendo para a classe dos 8xx fica blza.

    acho que o 17xx jah ficaria bom para voce comecar, uma faixa de 2 mil em um router da cisco esta bom, ou pegue o 2610 ou o 1750.

    Verifique neles oque realmente atende a voce, pelo visto seu provedor nao sera muito grande a principio entao um desses ae segurava bem, eu so axo seu link pequeno.

    caso seu negocio cresca muito pense em pegar um router + robusto mas axo q nao eh ocaso agora.

  6. #6
    flyer
    Visitante

    Padrão Que roteador comprar

    Amigo, tenho um router Cisco 1721 com Placa Wic 1T + cabos, com pouco tempo de uso....

    Estou vendendo por R$ 1500,00

    Valor Muuuuito abaixo do mercado....

    Gostaria de Troca-lo por um amplificador HyperLink 1W .

    Tenho tb um router 3Comm NetBuilder 112 que gostaria de troca-lo por uma antena Omni Hyperlink de 12 Db ou mais..

    Estou pedindo R$ 500,00

    Te interessa?

    Abraço!

    Flyer

    [email protected]

  7. #7
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Que roteador comprar

    cara no provedro onde eu trabalho nós usamos um cyclades pr1000 e estamos com quase 200 clientes só de rádio e ele tá guentando firme!!!
    Temos 5 rádios swl 3300 e um ap2000 proxim e o bixo veio tá firme!!