+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trapper
    Visitante

    Padrão internet via satelite

    pessoal gostaria de saber se tem como compartilhar a conecção net via satelite pelo provedor star one.
    Tem como fazer isso????????
    por favor me ajudem

  2. #2
    dboom
    Visitante

    Padrão internet via satelite

    nao....simples assim... nao...
    a unica forma em maquinas rodando Rwindows em uma rede... com um programa de proxy (wingate, winproxy, etc), mas autenticação direta em maquina linux nao da... ja tem ate escrito naquele contrato deles.... pq??? sei la... mais um monopolio tvz... sorte que o sinal deles é uma m*** e ninguem aguenta muito tempo.

  3. #3
    menezes
    Visitante

    Padrão Tem sim

    logicamente você estará inflingido as regras de sua operadora. Já ouvi de um tecnico de outra operadora de satélite que é proibido usar maquinas linux como gatway, porque os linuxers poderiam facilmente colocar em perigo a segurança interna deles.

    Mas deixa prá lá, vamos ser otimistas, há sim como configurar um gatway em linux.

    Use como proxy o squid
    como firewall o iptables

    Lembre-se da ardilosa tarefa de configuração, mas há inumeras receitas de bolo. tente.....

    até....

  4. #4
    dboom
    Visitante

    Padrão internet via satelite

    Menezes... mas tem como configurar o acesso da Star One num linux???
    pq pelo q lembro do contrato deles, que um cliente meu tem, q dizia nao ser compativel com sistemas unix... e nao falava-se nada de proxy nas maquinas, ja vi gente compartilhando em rede windows com winproxy, mas com um linux nunca... se puder ser feito... hehehehe... seria bom.

  5. #5

    Padrão internet via satelite

    tem como sim, e nao eh proibido usar linux no star one, desde d q o gateway seja um windows hauhauhauha

    pra configurar o easy band no linux, abra esse link e boa sorte!
    http://www.linuxsecurity.com.br/info/unix/uolsat/

  6. #6
    Trapper
    Visitante

    Padrão internet via satelite

    Falow pessoal muito obrigado pela ajuda!!!!
    Eu vou ver oq q eu faço aqui!
    Muito obrigado pela atenção
    Trapper