+ Responder ao Tópico



  1. #1
    christian
    Visitante

    Padrão Como Criar Rotas em Redes Lineares

    Estou montando uma rede sem fio e existem algums problemas em relação a sinal, dessa forma tive que usar um repetidor para conseguir chegar com o sinal de um ponto a outro, porem não consegui criar as rotas de forma que funcionassem corretamente.

    Ex:
    Ponto 1: encherga ponto 2
    Ponto 2: encherga ponto 1 e ponto 3
    Ponto 3: encherga ponto 2

    (Algo do tipo 1<---->2<----->3)

    Como seria criada uma rota (estou utilizando OpenBSD) para que pudesse passar pacotes do ponto 1 ao ponto 3?

  2. #2

    Padrão Re: Como Criar Rotas em Redes Lineares

    Citação Postado originalmente por christian
    porem não consegui criar as rotas de forma que funcionassem corretamente.

    (Algo do tipo 1<---->2<----->3)

    Como seria criada uma rota (estou utilizando OpenBSD) para que pudesse passar pacotes do ponto 1 ao ponto 3?

    posso estar falando bobagens, mas fazendo-se abstração do wireless, eu vejo apenas que o 2 é gateway para os outros 2, ou seja, o 2 deve ter o ipforwarding ativado, e os outros dois deverão aponta-lo como sendo os seu gateway.

  3. #3
    christian
    Visitante

    Padrão Como Criar Rotas em Redes Lineares

    na verdade o router que da acesso a internet esta no ponto 1, logo teria que criar uma rota para que todos os pacote que viessem do ponto 1 para o ponto 3 obrigatoriamente passassem pelo ponto 2. Tentei criar a rota no ponto 1 com o seguinte comando:
    route add -host 172.100.0.3 172.100.0.2 255.255.255.248
    onde 172.100.0.3 seria o IP do ponto 3, 172.100.0.2 o ip do ponto 2, mas nao de certo.
    se tiverem alguma ideia por favor me avisem...

  4. #4

    Padrão Como Criar Rotas em Redes Lineares

    o ideal e serem redes diferente mas talvez voce possa ADICIONAR uma rota para um determinado host (voce pode)

    basta voce adicionar uma rota para o PT3, onde o gateway seja o PT2, moleza,

    verifique no man route do bsd para ver como criar as rotas se vc tiver duvidas.

  5. #5
    christian
    Visitante

    Padrão Como Criar Rotas em Redes Lineares

    Consegui fazer funcionar de outra forma...
    Criei um alias de IP no ponto 2 (172.100.0.2 e 172.100.0.10) e no ponto 3 o IP ficou 172.100.0.11. Depois eu criei no ponto 1 duas rotas, uma ateh 172.100.0.8 e outra ateh 172.100.0.16 ...
    Era nessa parte que eu tava morrendo, como minha mascara eh 255.255.255.248 a minha rede da "pulos" de 8 em 8, por isso tive que criar o alias e as duas rotas.