+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kaka1983
    Visitante

    Padrão MIL DESCULPAS... Mas preciso de ajuda no WINXP

    Dae Pessoal,

    Desculpem-me pelo OFF TOPIC !
    Mas aki é o lugar que eu consigo ajuda mais rapidamente !
    Infelizmente naum consegui abandonar o WIN por completo !

    A minha pergunta é o seguinte:
    Eu queria fazer uma copia do CD de um amigo do WINXP.
    Peguei o CD de um amigo com o XP e copiei o conteudo pro meu PC,
    fui no NEro e pedi pra gravar CD de dados. Inclui todo o conteudo e
    quando abro o CD ta tudo OK, mas quando reinicio o PC para dar
    BOOT por ele naum da certo.

    Poderiam me ajudar a fazer uma COPIA do CD do WinXP que de
    o boot corretamente ?! Desculpem... Sou novato nesse ramo de gravação ! ops:

    Obs: Tenho apenos um drive COMBO CD/CD-R/DVD !

    Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. #2
    ksmarini
    Visitante

    Padrão MIL DESCULPAS... Mas preciso de ajuda no WINXP

    kra, quando vc quiser armazenar uma cópia de um cd bootável no HD vc tem que gerar uma iso primeiro, a partir da imagem iso que vc criou, aí sim vc pode queimar a iso em quantos cds forem necessário.

  3. #3
    luccosta
    Visitante

    Padrão Copia de CD bootavel.

    Funciona mais ou menos assim:

    Vamos suport que vc deseja copiar o cd 1 do Slack, se vc copiar apenas os arquivos e pastas que existem no cd original as informações do boot contidas no cd não serão passadas para os arquivos copiados, imagine que no início do Cd exista uma tag dizendo "Ei eu sou um Cd bootavel !!!" se vc copia os dados apenas esta propriedade do cd não será transmitoda para os arquivos.
    Para resolver este problema de maneira simples, procure no Google por WinIso com este programa vc pode com dois clicks criar uma iso do cd desejado, no caso o Slack.
    Assim, aquela propriedade de ser bootavel será passada do fonte para a ISO e vc poderá instalar o Sistema dando boot pelo Cd.

    Espero ter te ajudado.

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Nero

    Cara, basta tu entrar no "Nero Express" e escolher a 4ª opção,
    ->"Copia um disco inteiro."
    Ai tu escolhe a fonte e o destino e grava, eu procedo assim e sempre funciona 100%.

    Falow T+

  5. #5

    Padrão MIL DESCULPAS... Mas preciso de ajuda no WINXP

    siga a opcao do nosso amigo ... a melhor maneira eh "clonar o cd", mande ele copiar o cd, ele vai pedir o cd de origem e depois o de destino, pronto uma copia "quase" fiel. ou se preferir use o clonecd que eh melhor para isso (mas nao eh necessario no caso do winxp)