+ Responder ao Tópico



  1. #1
    franciel
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    :cry: Estou com um projeto para configurar um webmail tenho instalado em minha máquina o conectiva 8.0, quero utilizar o squirrelmail, apache, postfix ou qmail. como faço para conseguir configurar, alguem tem um tutoria, apostila ou algo parecido ensinando como configurar o webmail?

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    Olá, franciel !

    Você quer instalar um webmail ou um servidor de e-mails ??? o Squirrelmail é um programa leitor de e-mails através de um browser (esse é um webmail); o apache é um servidor de páginas web; o postfix e o qmail são SERVIDORES de e-mail ... o que vc precisa ???

    Você encontra instruções de como configurar um servidor de e-mail aqui mesmo na UnderLinux: https://under-linux.org/modules.php?...rticle&artid=4

    Para ver outros artigos, clique em sendmail/qmail/postfix no menu à esquerda (Seção artigos / Documentos).

    Até mais !

  3. #3
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    Ola franciel, tudo bom?

    Ref. o Processo de instalacao eu posso te ajudar se voce for instalar em FreeBSD.
    Apos instalado posso te ajudar a configurar, apenas poste sua duvida.

  4. #4
    franciel
    Visitante

    Padrão duvida

    Ma souvi dizer que para criar um servidor de email preciso instalar o apche em minha máquina é realmente necessário?

  5. #5

    Padrão salve-me configurar webmail

    Se for somente o servidor de e-mail não é necessário instalar o apache..

    Agora se for um servidor de e-mail com webmail é necessário o apache, se você quizer pode ser ou não na mesma máquina, dependo da sua estrutura.

    Eu recomendo o sendmail.

  6. #6
    franciel
    Visitante

    Padrão webmail

    eu queria os comandos para instalar o apache, php o postfix e o squirrelmail no CL8 agradeceriamuito nao manjo nada de linux

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    Eh praticamente impossível instalar tudo isso só com comandos .... você vai ter que mexer nos arquivos de configuração também ...

    Tente acessar o site da conectiva -> Suporte -> Perguntas e respostas ... lá tem, na seção servidores, pelo menos o básico pra vc configurar o q vc precisa ...

  8. #8
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    O violinista esta certo, você deveria ler alguma documentação antes, não da para instalar do nada. Instalar até da, mas vc não vai nem imaginar o que esta fazendo. ´Você praticamente estara fazendo um bolo, le a receita e fica esperando se o bolo vai dar dor de barriga depois

    Eu recomendo você usar o FreeBSD, eh muito interessante a instalação de pacotes nele.

  9. #9
    franciel
    Visitante

    Padrão webmail

    estou tentando instalar o php4 em minha máquina mais quando vou instalar aparece uma dependencia de um pacote o libmcrypt mas no meu cd de instalaçao do linux não tem esse pacote, onde eu o encontro?

  10. #10
    violinista
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    Se no cd não tem ... aí complicou ... tenta usar o apt ! Ela instala todas as dependências sozinho ... dá um apt-get update e depois apt-get install php4 e pronto !

  11. #11
    franciel
    Visitante

    Padrão webmail

    No meu projeto o orientador falou que eu tenho que instalar o MIME e que o melhor servidor de email é o qmail, o que vcs acham?

  12. #12
    violinista
    Visitante

    Padrão salve-me configurar webmail

    Eu não uso o qmail, então, não sei te dizer se eh melhor ou pior ... ouvi dizer q eh + difícil pra configurar (precisa ter um know-how a +++ ) ... eu uso o postfix e me serve pra tudo, não me dá problemas ...

  13. #13
    Visitante

    Padrão facil facil...

    Procure a lib em rpmfind.net


    Fui...

    Kreegan :twisted:

  14. #14
    franciel
    Visitante

    Padrão webmail

    E quanto ao MIME alguem sabe me dizer onde acho material sobre. Queria agredecer à ajuda que vcs têm me dado.

  15. #15
    franciel
    Visitante

    Padrão webmail

    é possivel usar o qmail sem precisar instalar o mysql?