+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Liberando ambiente gráfico no slackware...

    Amigos pode parecer um pouco de ignorância minha más eu tenho uma duvida e como tal necessito da ajuda em determinado assunto, nunca precisei usar ambiente gráfico para administrar meu Slack, tanto na empresa que trabalho quanto no notebook que possuo salvo quando quero ver algo que necessita de imagens ai chamo com o su o root e beleza (porém não é uma boa pratica), estou implementando uma rede pequena na minha casa, e gostaria de instruir a minha esposa a usar somente o Linux, porém não quero que ela utilize o equipamento como root, pois o dano pode ser grave, gostaria que alguém me instruísse a liberar o servidor X (Kde ou Gnome) para um usuário comum ou um grupo especifico... desde de já agradeço..

  2. #2

    Padrão Liberando ambiente gráfico no slackware...

    mas normalmente o X funciona com qualquer usuário!
    não somente como root ....

    no caso aqui em casa, cada pessoa tem seu usuário criado, e para não enxer as kbeças das pessoas aqui, mostrando como se abre o X via comando, já deixo ele iniciando automaticamente com login gráfico 9(KDM, GDM, KDM)

    edite o /etc/inittab

    mude o "default runlevel" de 3 paral 4

  3. #3
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Obrigado....

    PiTsA Obrigado.... Graças a sua orientação pude ver que estava faltando uma variável de ambiente no diretório padrão do usuário e com sua dica pude observar a mensagem de erro e solucionar o problema, desde já agradeço.