+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DRUMX
    Visitante

    Padrão tecnologia hyper threandig

    Mandei montar um pentium 4 2.8 ht em uma empresa "starcomputer" e instalei o windows XP professional que segundo minhas pesquisas é totalmente compatível a esta tecnologia... mas o windows não reconheceu, o tec. da starcomputer alega ser o sistema operacional... eu não acredito... eu tenho o conectiva 10 e gostaria de saber se ele é compativel a tecnologia HT para que possa provar ao tecnico que o problema é hardware e não software. Ficaria extremamente grato com a ajuda da galera do pinguim...

    []'s

  2. #2
    Gnuser
    Visitante

    Padrão tecnologia hyper threandig

    Os kernels mais recentes em distribuiçoes como RH e o Conectiva possuem o suporte smp, (Suporte a Multi Processador), na propia instalação do linux ele detecta se é um processador HT.

    Caso não de certo dai, possivelmente podee ser problemas no hardware

  3. #3
    Mandrake
    Visitante

    Padrão tecnologia hyper threandig

    Bom primeiramente vc tem que ver se o HT está habilitado na Bios, uma
    vez peguei um e por descuido eu não habilitei, só depois que eu fui ver.
    Quando instalei eu usei o Red Hat 8 e eu peguei um kernel já compilado, que é o kernel-smp...

    Não sei em relação ao Conectiva.

    Abraços

  4. #4

    Padrão tecnologia hyper threandig

    que eu saiba o conectiva 9, redhat 9 suportam HT .... então o CL 10 deverá suportar....

    instala ele e de um:

    cat /proc/cpuinfo

    terá que aparecer informações de dois processadores, que serão identicas no caso... não sei se precisa recompilar o kernel pra abilitar o HT..acho que não... mas o kernel deverá ser o smp ...

  5. #5
    drumx
    Visitante

    Padrão ht

    mandrake


    é cara parece que me enrolaram... chequei na bios e nem a opção de hyper threading está aparecendo... o tec. da starcomputer alegou que realmente não aparece na bios...ainda não acredito...heheheh... o jeito é instalar o linux pra provar mesmo

  6. #6
    Mandrake
    Visitante

    Padrão tecnologia hyper threandig

    Tem que aparecer sim cara.

    Na época eu peguei um P4 de 3.6, estava muito difícil acha uma máquina dessa, pois era lançamento.
    Eu fui achar na Bahia.

    E ainda eu convesei com o técnico ele pediu para eu confirmar se estava
    habilitado na Bios... E tinha a opção lá!!