+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marc
    Visitante

    Padrão [b]Mandrake Linux 7.2 Help[/b]

    AJUDA
    Olá.
    Meu nome é Marcio Roberto. Sou da Serra-ES.
    Comprei a revista CDEXPERT Ano 1 Nº 6, a qual veio com um CDROM brinde que contém a instalação do Mandrake Linux 7.2, de alguns pacotes de utilitários para o mesmo, alguns pacotes de temas para o Desktop do KDE e um pacote que contém um programa de uso Contábil.
    Possuo um Pentium 133, HD de 1.18 GB e outro HD de 1.19 GB, com placa de vídeo Cirrus Logic, placa de som Crystal PnP, monitor TCK e 96 MB de mémoria; ao tentar instalar o Mandrake Linux em tal máquina tudo ocorreu bem, até a hora da configuração do monitor. O programa de instalção sugeiru um modelo genérico (Super SVGA com suporte para 1014 à não sei quantos MHz...) aí eu apenas cliquei em OK, como sugere o tutorial da revista, mas a tela ficou com a imagem distorcida e eu não consegui fazer mais nada; tentei instalá-lo novamente por diversas vezes, mas não deu certo. Tentei instalar, também, em um PC do meus serviço, um AMD 550 MHz, com HD de 2.00 GB, 240 MB de memória e placas de vídeo e som OnBoard (SIS) com monitor TECHMEDIA; também não deu certo, ocorreu o mesmo erro; aí troquei o monitor, peguei o mais moderno da empresa: um LG Studioworks 563 A com suporte para até 1024X768 pixels, mas ocorreu o mesmo erro.
    Por favor, me ajudem, pois nunca utilizei o Linux, e gostaria muito de conhecê-lo. Ajudem-me me dizendo o que devo fazer para instalá-lo em meu PC. Vale ressaltar que tentei instalar o Linux do zero (formatando o HD) e também instalá-lo juntamente com o Windows (o Windows das máquinas citadas acima era - e ainda é - o 98), mas sempre ocorreu o mesmo erro (vale ressaltar que a placa de vídeo de tais máquinas são VGA e comuns e, que a configuração mínima pede um pc Pentium ou superior, 16 MB de memória e uma tal placa VESA que não sei o que é, pede também um tanto de GB livres no HD que eu não lembro quanto é, mas isso não é problema, pois é menos de1 GB e os HDs utilizados estão praticamente vazios.
    Por favor, respondam-me o mais breve o possível pelo forum e quem quiser me ajudar com maiores detalhes técnicos pelo endereço de email abaixo:

    [email protected]

    Aguardo resposta.
    Obrigado.

    Marcio Roberto
    12/05/2004 (Quarta-Feira)

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão [b]Mandrake Linux 7.2 Help[/b]

    Um dos motivos que pode ter provocado o erro eh vc ter escolhido SVGA pra uma placa VGA...

    outro pode ser a frequencia do monitor... tente escolher uma das opções mais "remelas" q tiver

    no mandrake para o monitor... nunka instalei o mandrake entaum naum sei recomendar ao certo...

    escolhe algo bem padrão assim... um vga 16bits... e tal... provavelmente vah dar certo...

    :wink:

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão [b]Mandrake Linux 7.2 Help[/b]

    ah

    VESA: Eh um tipo de placa de video bem antigo... dos primórdios dos micros... ahuahuaa..

    :lol: