+ Responder ao Tópico



  1. #1
    noturnobr
    Visitante

    Padrão Mandrake Security

    Bom dia!
    Sou novato na área, e estou tendo problemas para configurar o mandrake security 7.2, o mesmo está configurado e liberado o acesso, aparentemente está tudo ok, a internet está funcionando e o serviço de e-mails tambem, mas como nada é perfeito, algumas máquinas não conseguem acessar rádios online (ex. tupi-am.com.br), o mesmo retorna erro de acesso ao servidor realmedia., outras não acessam o Kazaa.

    Outra coisa, preciso liberar o acesso VPN de um servidor Windons NT, gostaria de saber se há como fazer um forward ou redirecionemento, para liberar o acesso externo do VPN.

    E a última, alguem sabe se tem como migrar do Ipchains, que é o do Security 7.2 para o Iptables?

    Valeu galera, se alguem puder me ajudar agradeço!

    Cezar

  2. #2

    Padrão Mandrake Security

    Eu usei há algum tempo atrás o mdk security 8.2, no inicio até estava giro, depois foi-se degradando, depois foi comprometido, além de não deixar a rede interna funcionar correctamente.. ping, partilhas etc, n funcionava nada..
    lembro-me que o 8.2 ainda tinha um kernel 2.2, e tive de usar ipchais e não itables..
    mas a sintaxe é pareçida.
    Agora estou com freebsd 4.9 stable.. foi o melhor que fiz até hoje.. a rede funciona a 110% e por agora está tudo a funcionar mto bem. Aconselho voce a instalar uma distro a sério e fazer as coisas livremente.. o que n conteçe com o mdk securiy.. ausecia de GCC falta de MTAS libs.. tornam quase impossivel instalar qualquer software de segurana adicional..