+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beatriz
    Visitante

    Padrão tecnologia ht

    segundo o vendedor meu micro é um pentium 4 2.8 que suporta a tecnologia hyper threading, após eu ter instalado o windows XP professional (compativel a esta tecnologia) fui checar na bios, no taskmanager e no gerenciador de dispositivos e aparentemente não existe qualquer suspeita de simulação de dois processadores... o que deveria ocorrer...para que eu possa provar que o problema não está no S.O. WinXp gostaria de saber se com o CD SUSE 8.2 (live-eval) de demonstração consigo enxergar a tecnologia HT com o comando cat proc/cpuinfo

  2. #2
    esbaptista
    Visitante

    Padrão Re: tecnologia ht

    Oi Betriz, no linux (rh9) quando utilizamos o top aparece o dobro de processadores fisico. IIsso eh ht.

    Aproveitando o papo, alguem utiliza o ht em seus provedores linux?
    Qual o resultado?
    O que esta rodando nestes servidores?

    abracos

    esb

  3. #3

    Padrão tecnologia ht

    soh pro curiosidade....

    HT = HyperThreading ????

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão tecnologia ht

    Exatamente SDM, HT é HyperThreading.

  5. #5

    Padrão tecnologia ht

    tipo...olha a AMD querendo confundi os usuarios...

    os processadores A64, também tem "HT" mas não HyperThreading,
    mas sim "HyperTransport" (800 Mhz FSB) ....

    uma coisa que eu não entendo...
    os P4 processam 4 dados po pulso de clock, 4 x 100 Mhz FSB = 400Mhz como é DDR então 800Mhz

    a AMD processa 2 dados por pulso de clock, 2 X 200 Mhz FSB = 400Mhz como é DDR então 800Mhz

    Imagine se a AMD processasse com 4 dados por pulso de clock?
    Ta provado ae que a tecnologia da AMD é superior. Me digam se
    estou errado.

  6. #6
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão tecnologia ht

    Sem duvidas a tecnologia da AMD e melhor. Mas sempre o processador top do mercado acaba sendo os da Intel. Parece que quando a AMD consegue atingir tal desempenho com um processador a intel ja tem outro superior com maior velocidade.

  7. #7

    Padrão tecnologia ht

    mas sei não agora... os AMD tão muito superior...
    se viu que ela abandonou dois projetos para os P4, umas
    versões novas que iriam sair com velocidades de clock maior...
    Porque eles precisam inovar em algum nova tecnologia, pra não
    ficar para tras da AMD...Mas não adianta nada ir aumentando o clock!
    O clock dos AMDs tops de linhas, são 1Ghz menor e dão pega legal....

    E dizem que os HyperThreading não ganham muito desempenho(é claro, os processadores estão a merce dos sistemas operacionais, o da microsoft por exemplo não utiliza 100% do que a tecnologia do processador suporta, os processadores hoje em dia estão muito rapidos, mas a tecnologia em software tem que melhorar muito)

  8. #8

    Padrão tecnologia ht

    eh isso ae....um computador nao eh feito soh por pecas....tem que ter alguma "inteligencia" por tras do hardware pra saber aproveitar ao maximo o q ele tem a oferecer....