Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Boa tarde a todos..

    Gostaria de saber se alguém saberia informar se existe uma forma de no servidor da rede, eu possa controlar o que é conversado nos programas de Chat's, como ICQ, MSN, etc...

    Precisamos disso devido a empresa precisar controlar o tipo de conversação que é feita sobre os assuntos da empresa nos respectivos programas.

    Fico no aguardo e desde já agradeço.

  2. #2
    d00m
    Visitante

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Caso você tenha uma máquina que serve como gateway, uma forma simples de resolver isso é descobrir as portas que estes aplicativos utilizam e rodar um sniffer, o protocolo do MSN mesenger roda sem encriptação alguma.
    Existem ferramentas próprias para isto, como o MSN666 ou algo nesse estilo.

  3. #3

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    uma coisa que eu fiquei meio intrigado... a empresa não estaria invadindo a privacidade dos funcionários fazendo isso?! A menos que antes os funcionários sejam avisados que estão sendo vigiados. Pois é mesma coisa que ler email dos funcionários, ou um grampo de telefone...

    []'s :?

  4. #4
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Ola PITsA

    Concordo contigo até certo ponto...

    Na verdade as empresas em geral que costumam fazer isso, só o fazem para as pessoas que por ventura possam estar causando algum tipo de prejuizo a empresa e/ou utilizando-se do sistema da empresa pra fornecer informaçÕes a concorrência..

    Mas de qualquer forma será avisado de forma geral que os logs serão gravados para eventuais problemas..

    Será que existe outra forma simples??

    E/ou onde posso pegar um tutorial sobre isso??

    Grato

  5. #5
    cellphreak
    Visitante

    Padrão Cuidado com o MSN666

    All,

    Ao que parece o MSN666 vem com um backdoor de brinde:

    http://archives.neohapsis.com/archiv...2-q2/0101.html

    Cuidado ao utilizar ...

    []s

  6. #6
    dezoti
    Visitante

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Mas vc pode apenas bloquear as palavras e naum ficar lendo os seus conteudos, desta forma naum considero invasao de privacidade...

    Agora como fazer, eu ouvi falar que tinham alguns programas que fazim isso, um tipo de iptables inteligente, mas parece que sao todos pagos...

  7. #7
    FilipeNF
    Visitante

    Padrão Re: Controle de conversação de Chat's

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Boa tarde a todos..

    Gostaria de saber se alguém saberia informar se existe uma forma de no servidor da rede, eu possa controlar o que é conversado nos programas de Chat's, como ICQ, MSN, etc...

    Precisamos disso devido a empresa precisar controlar o tipo de conversação que é feita sobre os assuntos da empresa nos respectivos programas.

    Fico no aguardo e desde já agradeço.
    Cara existe um produto muito bom para isto. O nome dele é Octopus, é um proxy Socks 4 e 5 que você instala no seu firewall e pode controlar como o MSN é utilizado em sua rede. O site do produto é: www.silicon.inf.br/octopus.php

  8. #8

    Padrão Re: Controle de conversação de Chat's

    Citação Postado originalmente por FilipeNF
    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Boa tarde a todos..

    Gostaria de saber se alguém saberia informar se existe uma forma de no servidor da rede, eu possa controlar o que é conversado nos programas de Chat's, como ICQ, MSN, etc...

    Precisamos disso devido a empresa precisar controlar o tipo de conversação que é feita sobre os assuntos da empresa nos respectivos programas.

    Fico no aguardo e desde já agradeço.
    Cara existe um produto muito bom para isto. O nome dele é Octopus, é um proxy Socks 4 e 5 que você instala no seu firewall e pode controlar como o MSN é utilizado em sua rede. O site do produto é: www.silicon.inf.br/octopus.php

    pelo q vi isso eh pra RUwindows......

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Ola PITsA

    Concordo contigo até certo ponto...

    Na verdade as empresas em geral que costumam fazer isso, só o fazem para as pessoas que por ventura possam estar causando algum tipo de prejuizo a empresa e/ou utilizando-se do sistema da empresa pra fornecer informaçÕes a concorrência..

    Mas de qualquer forma será avisado de forma geral que os logs serão gravados para eventuais problemas..

    Será que existe outra forma simples??

    E/ou onde posso pegar um tutorial sobre isso??

    Grato
    Fazer sem aviso previo é nao estando devidamente acertado entre ambas as partes é crime é da um prejuizo enorma pra empresa! Cuidado.
    Com algum conhecimento sobre TCP é algum conhecimento em Perl ou Awk ou Gawk voce consegue filtrar no meio de milhões de pacotes essas mensagens... basicamente voce precisa apenas ouvir a conexao e que seu sniffer tenha a capacidade de entender o protocolo, então com um | voce manda a informacao pra algum software que possa "limpar" isso pra voce se nao voce nao vai conseguir consultar depois fazer a limpeza e que fica mais complicado porque cada software tem certa peculiaridade... eu ate te passaria algo que eu tenho aqui mas isso e' meio complicado... :/

  10. #10
    FilipeNF
    Visitante

    Padrão Re: Controle de conversação de Chat's

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por FilipeNF
    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Boa tarde a todos..

    Gostaria de saber se alguém saberia informar se existe uma forma de no servidor da rede, eu possa controlar o que é conversado nos programas de Chat's, como ICQ, MSN, etc...

    Precisamos disso devido a empresa precisar controlar o tipo de conversação que é feita sobre os assuntos da empresa nos respectivos programas.

    Fico no aguardo e desde já agradeço.
    Cara existe um produto muito bom para isto. O nome dele é Octopus, é um proxy Socks 4 e 5 que você instala no seu firewall e pode controlar como o MSN é utilizado em sua rede. O site do produto é: www.silicon.inf.br/octopus.php

    pelo q vi isso eh pra RUwindows......
    Cara, ele tem versões para Linux e Windows...

  11. #11

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    eles deviam deixar isso bem visivel no site
    ou to ficando cego?

  12. #12

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Esse Octopus é bom pacas, mas é caro pra burro...

  13. #13

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Vcs querem controlar o que os usuários conversam entre sí? Ou em uma forma geral?

  14. #14

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Citação Postado originalmente por Jim
    Esse Octopus é bom pacas, mas é caro pra burro...
    chama o homem-aranha.. hehehe

    (só pra discontrair...)

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão complicado

    eh f.. isto hein!
    eu muito util o IM! A gente quer dar mais mobilidade ao usuário e deixar que usem IM de mercado como Messenger/ ICC/ Yahoo, mas usuário abusa e começar a colocar os mil amigos pra ficar conversando, ae ao invés de ganhar produtividade, se perde e muito!
    uma alternativa era criar 1 servidor local para conversasão entre os colaboradores da empresa, mas acho que a maior vantagem é extra-empresa, o que obrigaria o outro lado a instalar tb o programa, seja ele o qual for.

  16. #16

    Padrão Re: complicado

    Citação Postado originalmente por whinston
    eh f.. isto hein!
    eu muito util o IM! A gente quer dar mais mobilidade ao usuário e deixar que usem IM de mercado como Messenger/ ICC/ Yahoo, mas usuário abusa e começar a colocar os mil amigos pra ficar conversando, ae ao invés de ganhar produtividade, se perde e muito!
    uma alternativa era criar 1 servidor local para conversasão entre os colaboradores da empresa, mas acho que a maior vantagem é extra-empresa, o que obrigaria o outro lado a instalar tb o programa, seja ele o qual for.
    Que tal o jabber?
    O under podia configurar um server jabber pra conversação entre usuários ativos e taus...

  17. #17
    SuporteOctopus
    Visitante

    Padrão Não agita

    Citação Postado originalmente por Jim
    Esse Octopus é bom pacas, mas é caro pra burro...
    Po Jim, não faz propaganda negativa do produto aí cara, em vez de dar uma força fica aí dizendo que é caro

  18. #18

    Padrão Re: Não agita

    Citação Postado originalmente por SuporteOctopus
    Citação Postado originalmente por Jim
    Esse Octopus é bom pacas, mas é caro pra burro...
    Po Jim, não faz propaganda negativa do produto aí cara, em vez de dar uma força fica aí dizendo que é caro
    Ele fez propaganda negativa?
    Achei muito construtiva... No máximo ele foi realista...

  19. #19
    SuporteOctopus
    Visitante

    Padrão Preços

    Citação Postado originalmente por Jim
    Esse Octopus é bom pacas, mas é caro pra burro...
    Cara, isso vai depender muito. Você tem que avaliar o benefício que o software vai trazer para a sua rede. Evitando a transferência de arquivos, você pode trancar a entrada de vírus, estará também trancando a saída de arquivos confidenciais da sua empresa. Muitas vezes só isso já basta para perceber que o valor não é tão alto assim. Outro detalhe é quanto à produtividade dos funcionários, a maioria deles não entende que aquela é uma ferramenta para comunicação DA EMPRESA e não para o uso próprio. O gerador de relatórios gera um resumo bastante simples sobre quanto a pessoa fala e com quem ela fala.

    É claro que para comprar um produto com este, muitas empresas precisam sentir o drama de ter algum tipo de vazamento de informação ou entrada de vírus ou algo parecido.

  20. #20

    Padrão Controle de conversação de Chat's

    Eu acho o seguinte, não importa se o produto eh caro ou barato, e sim depende da politica da empresa, se a empresa deixa claro que vai controlar o que os funcionarios fazem no messenger (exemplo) e todos funcionarios assinam e tals, ae ela tem um plano de investimentos para fazer isso acontecer, mas se ela simplesmente quer fuçar na vida do funcionario sem uma politica assinada pelo funcionario, ae o produto eh caro mesmo.

    falows