+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rodrigobrar
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    BOA TARDE...

    GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS POR FAVOR...

    TENHO UMA IMPRESSORA EPSON LX300 CONECTADA NO SERVIDOR LINUX (RH8). ATÉ AI TUDO BEM...O QUE ACONTECE É QUE USO COMO CLIENTES, MÁQUINAS QUE POSSUEM O WINXP. TENHO UM PROGRAMA EM CLIPPER NESSA MAQUINA WINXP.QUANDO MANDO IMPRIMIR UM RELATORIO POR EX, NAO SAI IMPRESSAO NENHUMA. MAS SE VOU NA PASTA DAS IMPRESSORAS E MANDAR IMPRIMIR 1 PÁGINA DE TESTEE, FUNCIONA PERFEITAMENTE... ESTOU ACHANDO QUE O PROBLEMA É NAS PORTAS, POIS A IMPRESSÃO TEM QUE SAIR PELA PORTA LPT1, SÓ QUE SE EU CLICAR NESSA LX300 E FOR NAS PROPRIEDADES DELA E DEPOIS NA ABA "PORTAS", NAO ESTÁ SELECIONADA PORTA ALGUMA E AINDA POR CIMA O WINDOWS NAO DEIXA EU SELECIONAR NENHUMA, COMO SE NAO ESTIVESSE HABILITADA A MUDANÇA DE PORTA.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA...


    RODRIGO

  2. #2
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Porta

    Cara, esperimenta fazer um .bat para chamar o teu programa +/- assim:

    net use lpt1 \\servidor\impresora
    x:\programa\programa.exe

    Falow
    Espero ter te ajudado!

  3. #3
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Impressora

    Depois diz ai se funcionou!!!

  4. #4
    rodrigobrar
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    esse negocio do NET USE LPT1: \\MAQUINA\IMPRESSORA eu ja fiz...
    mas só como q funciona esse negocio do
    X:\PROGRAMA\PROGRAMA.EXE ??????????


    por exemplo:

    tenho esse prgrama em clipper na rede (f entao vou ter que por no .bat onde ta o executavel do programa????

    f:\xxx\xxx\yyy.exe ?????

  5. #5
    epf
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    Esse atalho e pra vc colocar aonde esta executando o programa..

  6. #6
    rodrigobrar
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    INFELIZMENTE NAO FUNCIONOU.......

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servido

    Citação Postado originalmente por rodrigobrar
    BOA TARDE...

    GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS POR FAVOR...

    TENHO UMA IMPRESSORA EPSON LX300 CONECTADA NO SERVIDOR LINUX (RH8). ATÉ AI TUDO BEM...O QUE ACONTECE É QUE USO COMO CLIENTES, MÁQUINAS QUE POSSUEM O WINXP. TENHO UM PROGRAMA EM CLIPPER NESSA MAQUINA WINXP.QUANDO MANDO IMPRIMIR UM RELATORIO POR EX, NAO SAI IMPRESSAO NENHUMA. MAS SE VOU NA PASTA DAS IMPRESSORAS E MANDAR IMPRIMIR 1 PÁGINA DE TESTEE, FUNCIONA PERFEITAMENTE... ESTOU ACHANDO QUE O PROBLEMA É NAS PORTAS, POIS A IMPRESSÃO TEM QUE SAIR PELA PORTA LPT1, SÓ QUE SE EU CLICAR NESSA LX300 E FOR NAS PROPRIEDADES DELA E DEPOIS NA ABA "PORTAS", NAO ESTÁ SELECIONADA PORTA ALGUMA E AINDA POR CIMA O WINDOWS NAO DEIXA EU SELECIONAR NENHUMA, COMO SE NAO ESTIVESSE HABILITADA A MUDANÇA DE PORTA.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA...


    RODRIGO

  8. #8

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    Caro Rodrigo,

    como o Rafael falou, eu acho que somente a linha do netuse lpt1 ja seria o suficiente pra sanar o prob... ja tive algo parecido com o teu e solucionei assim,,

    agora, o xp é fo.., nao deixa capturar portas de impresoras, (pelo q eu sei).

    se descobrir algo diferente posta ae por favor, que eu tbm tenho interesse...


    abraco.

  9. #9
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    O que já aconteceu comigo é o seguinte, o xp não deicha eu capturar a porta lpt1 como usuario normal tem que ser como administrador

  10. #10
    vpdalcin
    Visitante

    Padrão Impressao (DOS) de maquina XP para Impressora no servidor

    O programa em clipper roda em dos certo ?
    O dos imprime direto na LPT1:
    Não interreça o drive do windows, ele apenas manda pra LPT1 e deu.

    Se vc tem o programa rodando em uma máquina winxp, e a iumpressora esta no servidor linux, vc deve então MAPEAR a impressora no windows XP

    Então vai funcionar, uso este esquema e funciona muito bem.
    A impressora ta no serviodr e as estações estão mapéadas a porta LPT1 da impressora do servidor.

    Qualquer duvida mande um e-mail
    [email protected]