+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Frequencias Wireless

    Ola, eu coloquei isso em off topic pq se trata de uma simples curiosidade....na minha cidade tem um cara q me provê internet com wireless no padrao 802.11b na faixa dos 2.4GHz.....a minha duvida eh a seguinte....se alguma outra pessoa tentar montar uma rede wireless pra ser concorrente dele, vai conseguir montar no mesmo padrao com 2.4GHz tbm, sem enxergar explicitamente a rede do meu server??? ou ele vai ter que usar alguma outra frequencia????

  2. #2

    Padrão Frequencias Wireless

    A frequencia até pode ser a mesma, o que muda é o canal.. o maior problema será a perda de sinal ocasionado pela interferência... (caso uma perto da outra)

  3. #3

    Padrão Frequencias Wireless

    ahhh tahhh...mas o canal eh o q fisicamente falando??? eh um comprimento de onda, amplitude ou tamanho da antena 8O ???(a ultima eu sei q nao :lol: ) ou eh soh um tipo de subfrenquecia....tipo 2,401GHz eh um canal e 2,402GHz eh otro canal ???
    nossa...como a curiosidade mata

  4. #4

    Padrão Frequencias Wireless

    o canal eh uma subfrequencia, existem no padrao americano 11 variacoes do 802.11b e 802.11g, jah no europeu, existem 13

    nao se preocupe quanto ao outro provedor enxergar sua rede, isso acontecera invariavelmente, o q pode ser feito, eh a adocao d medidas d seguranca

    no geral a onda gerada pelos radios, possui polariacao, q pode ser vertical ou horizontal, polarizacoes inversas sao rejeitadas, a maioria das antenas descarta polarizacoes inversas a ela, o q t da ateh 22 canais possiveis para trabalhar, 11 em cada polarizacao

    []`s

  5. #5
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Frequencias Wireless

    a questão da freqüência, é regulamentada pela ANATEL e as duas freqüência de livre uso são as d 2,4 GHz e 3,84GHz. Mas o padrão interncional, somente libera a freqüência de 2,4GHz. Ou seja você só encotra rádios para vender seguinte o padrão internacional (2,4). Mas existem dois rádios, um muito barato e muito sujeito a interferência, rádios de freqûencia direta, onde ele fica fixo em um canal. E o rádios salto de freqüência, onde alternamos as freqüencias, são muito mais caros, porém tem altas performances. O lance de vertical e horizontal tb é importante, pois se tivermos dois links de rádios em paralelo, é recomendado cada um estar em uma posição. O fator tamanho de atena é influenciado pela antenas, pois quanto maior a sua antena, maior o seu ganho de potência. Mais um detalhe, nunca utilize amplificadores, pois ele sujam todo o espectro e com isso vc acaba com os seus outros links e como os links em paralelo. Recomendo os rádios da alvarium, antiga brezzecom, são caros, mas são os melhores, a ftp em são paulo fornece os principais rádios.

    Abraços.