+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fita DAT

    Ae pessoal tem como ver quanto de espaço esta ocupado em uma fita dat ?? tem comando pra isso ??



    desde-ja agradeço

    []'s

  2. #2
    chicao
    Visitante

    Padrão Fita DAT

    Com a fita colocada no drive

    no console digite: df -h

    Por padrao ele vai mostrar por ultimo a quantidade de uso e porcentagem da fita dat.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Fita DAT

    mas não preciso fazer nada por exemplo montar a fita, o comando pega direto ?

  4. #4

    Padrão Fita DAT

    Geralmente essas fitas naum da pra montar, bom pelo menos as que eu conheco, e tb num tem como ver a utilizacao delas, a num ser por algum software de fabricante...
    essas fitas usam acesso sequencial...igual fita k7

  5. #5

    Padrão Fita DAT

    correto sei que é sequqncial o motivo o meu post e certificar mesmo que não exista maneira de ver tamanho usado .


    obrigado pessoal

  6. #6

    Padrão Fita DAT

    eu acho q o unico jeito de saber o quanto foi usado da fita eh pegando ela na mao e olhando pra ver o quanto ja foi rodada....eh uma solucao estupida....mas eh uma solucao...=P

  7. #7

    Padrão Fita DAT

    hehehehe num da pra fazer isso naum cara...
    se vc tirar ela da unidade ela se rebobina sozinha pra posicao inicial alem do a maioria dessas fitas dao fechadas vc num consegue ver dentro

  8. #8

    Padrão Fita DAT

    ah tah....eh q como falo da fita K7 eu associei ela.... ops: ops: ops:

  9. #9
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Fita DAT

    galera tenho uma dúvida tb, como faço para verificar a integridade dos arquivos contidos nas fitas... escutei falar d alguns softwares, amanda, dizem q o tar tb faz, mas não achei os parâmetros corretos... alguém poderia me ajudar???

    abraços....

  10. #10
    pedromorgado
    Visitante

    Padrão fita dat

    caras...

    com o o comando 'mt -f /dev/nst0 eof' a fita roda ateh o ultimo bloco gravado... se vc usar o comando 'mt -f /dev/nst0 tell', ele vai te indicar em que ponto a fita estah, aih dah pra saber o quanto esta sendo utilizado (leia o man do mt).