bom dia pessoal

Estou usando a distro Mandrake Linux 10.0 official

recentemente recebi a incubencia de instalar um adaptador Texas Instruments PCMCIA e um cartao orinoco wireless neste cartão. Inicialmente usei um adaptador pci no micro e apesar do mandrake reconhecer tanto o adaptador quanto o cartao orinoco , ele não conseguia assinalar uma irq para os dispositivos. Depois de pesquisar (google, zago, etc) e testar (em duas outras maquinas incluindo uma com windows XP, pude constatar que o problema era o adaptador TEXAS que estava com problema ( no windows XP ele nem iniciava a maquina e quando fazia deixava o SO muito instavel - se isso for ainda mais possivel ).

entao consegui um adaptador PCMCIA ISA e instalei na maquina - AMD DURON 1300 - O mandrake nao consegue detectar de forma alguma a placa isa. No final das contas instalei o XP nela (eu tinha apagado) e o XP reconheceu a placa ISA perfeitamente e me forneceu as informacoes sobre ela. Vejam abaixo como ele reconheceu :

Adaptador PCMCIA
Hardware : PCIC or COmpatible Controller PCMCIA
IO 0x3e0 - 0x3e1
IRQ 5

cartao orinoco inserido no adaptador
ORINOCO PC CARD (5 volts)
IO 0x180-0x1BF
IRQ 3

Alguem tem ideia de como eu configuro na unnha estes perifericos no mandrake ? ou mesmo em alguma outra distro linuxx ( conectiva ou redhat de preferencia).

atenciosamente,

rogerio araujo