+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    opa pessoal eu to com um server em slackware 9.1 kernel 2.4.26 e a vpn esta rodando em pptp com o poptop ok ta funcionando consigo me logan mas o usuario pega uma mascara 255.255.255.255 ai eu não consigo pingar as outras maquina alguem sabe porque ta pegando essa mascara ah e tambem quando eu conecto na vpn eu não consigo mais navegar na minha maquina e um outro problema é o mppe eu apliquei o patch no ckernel para o mppe e recompilei o kernel foi normal depois eu apliquei o pach no ppp-2.4.2 e apliquei o pach mppe nele e foi normal sem erros so que quando eu vou configurar o optios.pptpd com suporte a 128 bits e com suporte a mppe da erros e eu tenho que tirar eles para a vpn funcionar então minha vpn ta rodando sem criptografia ai fica dificil bem complicado se alguem souber de como eu resolvo isso eu agradeço


    obrigado

  2. #2

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    Ate onde eu sei voce pega essa mascara mesmo pq eh uma conexao ppp entao nao tem sentindo ter uma mascara de rede pois so existe um caminho, jah no seu servidor, imagino que ele tenha q ter packet forwarding, se nao tiver, nao vai funcionar nada, eh provavelmente voce prescisara de proxyarp, jah usei isso uma vez com modem e provavelmente o pptp nao deve fugir a regra...

    procure ler mais no site do poptop (se eu nao me engano eh poptop.org)

  3. #3

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    opa cara blz eu fiz o forward mas eu não entendo porque quando eu coloco o mppe não funciona sendo que compilei o kernel e o pacote ppp com suporte a ele e ja li la no site do poptop.org e não tem muito falando o que tem é o que eu fiz que tinha tirado de lá ah e tam,bem ta com proxyarp e nada


    obrigado

  4. #4

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    opa cara mas se eu pegar uma mascara de rede 255.255.255.255 eu não consigo pigar a minha rede ai para que que serveria aminha vpn? é complicado


    obrigado

  5. #5

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    ai voce tem uma rota para rede roteando atraves da interface ppp0

  6. #6

    Padrão vpn com poptop dando erro na mascara de rede

    opa cara não consegui entender vc poderia meexplicar melhor



    obrigado

  7. #7
    marcelo_villatore
    Visitante

    Padrão rota

    route add -net (fx do ip q o pptp server EX: 10.1.1.0 netmask 255.255.255.0 gw (seu Gateway))