+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Beto
    Visitante

    Padrão Hardware ou Linux ?

    Boa tarde Pessoal,

    Venho há quase 1 mês tentando instalar Linux num P4 e não estou conseguindo.
    Tenho 2 hds, 1 maxtor de 20 Gb (hda) e uma Seagate de 40 Gb(hdc)
    No entanto, a hora q vou particionar e depois formatar para preparar as partições da forma:
    hda hdc
    / /home
    /usr
    /var
    swap

    O erro é:

    CPU: 0
    EIP: 0010... not tainted
    EFLAS: 000100FF
    eax:... eby:...... ecx:.....
    ds:..... es:.......ss:.....
    Process swapper (pid:0, stackpage:...)
    Stack:......
    Call Trace:....
    Code: f366...
    <0> Kernel panic: Aiee, killing interrupt handler !
    In interrupt handler not syncing

    OBS: ..... , são número binários 01AF, etc...
    Tentei instalar o Conectiva 8, Slackware 8.1, Red Hat 9, Kurumin, Suse e nada, todos o mesmo erro.

    Alguém imagina o que pode ser ?
    Verifiquei o hardware da máquina e aparentemente está normal.

    ( )'s

    Beto

  2. #2
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Hardware ou Linux ?

    8O Capaz??????? Nein o Kurumin dando boot pelo CD não consiguiu? Olha eu achava que o Kurumin iria resolver essa parada, mas se nem ele conseguiu???
    O Ruindows instala tudo certinho????

  3. #3

    Padrão Hardware ou Linux ?

    tenta usar o formatador fisico do fabricante antes de tentar instalar

  4. #4
    Beto
    Visitante

    Padrão Hardware ou Linux ?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    tenta usar o formatador fisico do fabricante antes de tentar instalar
    Obrigado Pessoal,

    O windows instalou normal, usei tb o maxllf para formatação de baixo nível, mas descobri o problema.
    Um dos pentes de memória de 512 estava incompatível com o hardware, retirei-os e coloquei um samsung de 128 e funcionou, vou trocar agora o pente, q está na garantia.

    Valeu pelas dicas, mas o nosso velho e bom Linux é foda...

    ( )'s

    Beto

  5. #5

    Padrão Hardware ou Linux ?

    Vamos partir do zero:
    1- Consiga com um amigo seu, ou até mesmo voce tenha em casa um disco de boot do Windows 95 ou 98
    2- Vá no setup e indique o bbot pelo drive A
    3-Carregue o DOS e quando estiver no prompt A:\ digite Fdisk ele vai perguntar se deseja ativar o suporte a discos degrande capacidade, dê enter
    4- Vá na opção 1 e crie uma partição com todo o espaço do disco (se quiser manter apenas o Linux ou crie 2 se quiser dual boot, reinicie o micro e deixeo disco na unidade A.
    5 -Novamente no prompt A:\ dê format C: e se tiver 1 partição e depois format D: se tiver 2 partições. Pronto o HD. está formatado...

    Arranje um disco do Kurumin (suponho que vc ja tenha (quem não tem ainda? só eu tenho 5 eh,eh,eh) entre no setup e de o boot pelo Cd-rom, escolha a resolução apropriada e tente instalar-lo, lá tem um particionador Gráfico (não escolha CFdisk por ser um pouco complicado e pelos riscos) Particione o disco com ReiserFs e uma Swap (só isso 2 partições) e instale o Kurumin (de preferência o 2.21 por ser mais estável).

    Se não funcionar, pode ser porblemas com sua memória Ram, para testar verifique se no disco de boot do Win98 possui o arquivo himem.sys e autoexec.bat.
    Adicione no autoexec.bat essa linha:

    himem.sys

    Esse procedimento irá testar sua memória no boot pelo drive A, se tiver algum banco de memória ruim um aviso será emitido.

    Qualquer dúvida mande outra msg.

  6. #6

    Padrão Hardware ou Linux ?

    Cool.. bugaum >D

    eh foda mesmo, o windows consegue se "alojar" mesmo com tudo bugado hehehe (bom ele jah buga sozinho entao mais um bug nao vai fazer diferenca)


    ah.. um programa bom para testar memoria eh o: memtest86, deixe ele rodando alguns minutos, se a memoria estiver realmente bixada , da problema nos primeiros tests.


    eh sempre bom testar o hardware antes de qualquer coisa isso eh uma coisa que agente dificil faz.. eu por exemplo, quase nao faco. (eh complicado, agente sempre acredita que ta tudo certo. apesar que a bronca eh na maioria dos softwares. mas no caso de todos bugarem olhe o hard)

  7. #7
    Visitante

    Padrão Hardware ou Linux ?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Vamos partir do zero:
    1- Consiga com um amigo seu, ou até mesmo voce tenha em casa um disco de boot do Windows 95 ou 98
    2- Vá no setup e indique o bbot pelo drive A
    3-Carregue o DOS e quando estiver no prompt A:\ digite Fdisk ele vai perguntar se deseja ativar o suporte a discos degrande capacidade, dê enter
    4- Vá na opção 1 e crie uma partição com todo o espaço do disco (se quiser manter apenas o Linux ou crie 2 se quiser dual boot, reinicie o micro e deixeo disco na unidade A.
    5 -Novamente no prompt A:\ dê format C: e se tiver 1 partição e depois format D: se tiver 2 partições. Pronto o HD. está formatado...

    Arranje um disco do Kurumin (suponho que vc ja tenha (quem não tem ainda? só eu tenho 5 eh,eh,eh) entre no setup e de o boot pelo Cd-rom, escolha a resolução apropriada e tente instalar-lo, lá tem um particionador Gráfico (não escolha CFdisk por ser um pouco complicado e pelos riscos) Particione o disco com ReiserFs e uma Swap (só isso 2 partições) e instale o Kurumin (de preferência o 2.21 por ser mais estável).

    Se não funcionar, pode ser porblemas com sua memória Ram, para testar verifique se no disco de boot do Win98 possui o arquivo himem.sys e autoexec.bat.
    Adicione no autoexec.bat essa linha:

    himem.sys

    Esse procedimento irá testar sua memória no boot pelo drive A, se tiver algum banco de memória ruim um aviso será emitido.

    Qualquer dúvida mande outra msg.