+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Lento

    Pessoal,


    tenho um servidor Slackware 9.1 rodando Squid transparente. Coloquei 192MB para cache_mem, coloquei o espaço para cache de 3Gb e diminuí a quantidade de diretórios e subdiretórios para armazenamento(16 64). Comecei a usar o squid normalmente, tudo certo, bom desempenho e tudo mais. Porém após algum tempo o squid ficou lento, quase não consigo acessar um site quando ele está ativo. Limpei o diretório de cache mas não funcionou, praticamente não consigo acessar nada. Quando eu desabilito o squid o acesso fica normal.

    Alguém sabe o que pode ser?

    []'s

  2. #2

    Padrão Squid Lento

    192MB soh pro squid??? qto de memoria vc tem na maquina cara???
    32/64 eh ++++++ doq suficiente...
    pra mim ele ta consumindo toda memoria da maquina.... ae vai ficar lento mesmo

  3. #3

    Padrão Squid Lento

    1c3_m4n,

    tenho 256MB nessa máquina, coloquei 192 pro Squid pq essa a função dessa máquina é trabalhar com Proxy Transparente. Ela já trabalhava com 192MB, e trabalhava bem, só que após algum tempo começou a ficar lento (quase parando).



    []'s

  4. #4
    stingray
    Visitante

    Padrão Squid Lento

    Citação Postado originalmente por Hawthorn
    1c3_m4n,

    tenho 256MB nessa máquina, coloquei 192 pro Squid pq essa a função dessa máquina é trabalhar com Proxy Transparente. Ela já trabalhava com 192MB, e trabalhava bem, só que após algum tempo começou a ficar lento (quase parando).



    []'s
    Cara reduz isso pra 64 mb... vc naum tah deixando memoria sobrando pro server trabalhar...

    STINGRAY

  5. #5

    Padrão Ja que estamos discutindo ??????????

    Tenho um Server HP com HD SCSI 36 Gb e 1Gb Ram e OpenBsd 3.4 so pra squid, com a seguinte configuracao :

    cache_dir ufs /var/squid/cache 10000 16 256

    O detalhe que tem mais ou menos acho umas 500 Maquinas acessando ele, deve estar trafegando para fora dele um uns 2 Mb de link Full, o detalhe que ele comeca nao abrir alguns Sites, da erro no navegador dizendo que url nao esta disponivel, ai em algumas horas ele da erro DEAD LOCK DETECTD, dai pau desaba tudo. Nao tenho problema de Hardware pois tenho outras HP iguais a essas rodando outros Servicos e estao Beleza, ja tentei trocar de Maquina e tb nao resolveu, No comeco eu tinha 256 Mb de Ram ai em menos de 1 hora caia tudo ai eu coloquei mais memoria ai roda umas 3 a 4 horas e cai.

    Se alguem souber desde ja Obrigado.

  6. #6

    Padrão Squid Lento

    eu acho q esse valor ta meio alto mesmo sendo um disco scsi e tento mta memoria
    cache_dir ufs /var/squid/cache 10000 16 256

    qto + diretorios + tempo ele vai levar pra encontrar o cache...
    e nos logs num mostra + nda???

  7. #7

    Padrão Normal

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu acho q esse valor ta meio alto mesmo sendo um disco scsi e tento mta memoria
    cache_dir ufs /var/squid/cache 10000 16 256

    qto + diretorios + tempo ele vai levar pra encontrar o cache...
    e nos logs num mostra + nda???
    nao mostra nada mesmo, se possivel me de um exemplo que do vc usaria na configuracao ...

  8. #8

    Padrão Squid Lento

    bom oq eu uso num tem tantos usarios ao mesmo tempo ateh pq eu uso servers separados....
    mas eu coloco soh 64mb pro squid e o cache_dir ufs /var/spool/squid 200 32 100

    no seu caso acho q 300 32 256 deva melhorar

  9. #9

    Padrão Squid Lento

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    bom oq eu uso num tem tantos usarios ao mesmo tempo ateh pq eu uso servers separados....
    mas eu coloco soh 64mb pro squid e o cache_dir ufs /var/spool/squid 200 32 100

    no seu caso acho q 300 32 256 deva melhorar
    Onde diz

    cache_mem 64 MB

    ja coloquei ele nao ta mais caindo, mas continua nao abrindo alguns sites.

  10. #10

    Padrão Squid Lento

    Faz o seguinte, da um
    tail -f /var/log/squid/access_log

    e veja o codigo q ele vai mostrar qdo vc tentar acessar esses sites

  11. #11

    Padrão Squid Lento

    tive um problema assim usando proxy transpararente um cleinte com um link de 256K com virus tava geradno muitas resquisicoes no proxy e fazia com que ele ficasse lento.
    tive que colocar ma regra para que ele nao passasse pelo proxy até que ele removesse todos os vírus.
    no log access_log do squid vc vai identificar facíl ser for virus

  12. #12

    Padrão sites que nao abrem

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    tive um problema assim usando proxy transpararente um cleinte com um link de 256K com virus tava geradno muitas resquisicoes no proxy e fazia com que ele ficasse lento.
    tive que colocar ma regra para que ele nao passasse pelo proxy até que ele removesse todos os vírus.
    no log access_log do squid vc vai identificar facíl ser for virus
    os sites que ele nao abre sao simplesmente o Terra Uol Bol etc.

  13. #13

    Padrão Squid Lento

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Faz o seguinte, da um
    tail -f /var/log/squid/access_log

    e veja o codigo q ele vai mostrar qdo vc tentar acessar esses sites
    agente precisa de informacao pra poder ajudar, faz oq te falei