+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ajsmit
    Visitante

    Padrão VPN entre 6 empresas

    Olá pessoal,

    gostaria de saber se com o Freeswan é possivel fazer uma vpn entre 6 empresas, todas utilizando IP fixo, verifiquei documentações do Freeswan e todas só ensinar a fazer entre duas. É possível fazer com o Freeswan ou aluém me indica outra ferramenta.

    Obrigado.

  2. #2
    bla
    Visitante

    Padrão Re: VPN entre 6 empresas

    well.... depende dos tipos de vpn q tu ta querendo usar...
    Se tu faz uma vpn host-to-host tu esta faznedo uma WAN de 2 maquinas. Da mesma forma vpn net-to-net, tu vai estar juntando a partir de 2 computadores, 2 redes.

    Agora para esse teu problema, talvez uma boa altenativa seria a vpn do tipo road warrior, onde as maquinas "road warriors" sao como clients para o servico de vpn.

    porem... existem formas mais estaveis para fazer esse tipo de conexao de filiais, link frame relay, wireless, oq seja...



    Citação Postado originalmente por ajsmit
    Olá pessoal,

    gostaria de saber se com o Freeswan é possivel fazer uma vpn entre 6 empresas, todas utilizando IP fixo, verifiquei documentações do Freeswan e todas só ensinar a fazer entre duas. É possível fazer com o Freeswan ou aluém me indica outra ferramenta.

    Obrigado.

  3. #3

    Padrão VPN entre 6 empresas

    pode sim, eh soh sair adicionando no conf as "conn" necessarias.

    ele so da o primeiro empurrao, o resto eh com voce.

  4. #4
    gustavofd
    Visitante

    Padrão VPN entre 6 empresas

    cara eu uso um software muito bom o vtund, mas tem pouca documentação dele, tenhos os confs dele aqui, qq coisa fala...

    site:

    http://vtun.sourceforge.net/