+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teclado usb instalação linux! help

    Fala Linuxers =]

    blzinha?
    espero que sim =]

    pessoal vou tentar ser o mais claro possivel com a minha situação.
    Estou a alguns dias tentado instalar uma distribuição qualquer em uma maquina que so tem suporte a teclado usb.
    ou seja a porta ps2 do teclado da placa mãe quebrou, entao só tenho o teclado usb.
    A minha placa mãe é uma asus k7v133(com porta ps2 quebrada).
    Ok ate ai não via problema algum já que o teclado esta funcionando na bios e outros OS etc..
    Ok, como o computador é da minha namorada tentei instalar de cara uma distro mais amigavel RedHat 9.0.
    Meu problema comeca depois que eu carrego o kernel.
    o teclado acende a luz de nunlock e trava, trava naquela tela de teste de midia.
    Já procurei no google inteira atras de uma soluçao mais a unica coisa que encontro´sao pessoal que ja tem o linux instalado e migram para o teclado usb, ou pessoas que compram teclado ps2 para instalar o linux.
    e claro esse nao é meu caso , ja que minha ps2 esta com pau.
    entao tentei claro instalar o Slackware 9.1.
    tambem sem sucesso. ele me retorna um erro logo apos eu carregar o bare.i
    ele comeca a ler todos meus dispossitivos e quando chega no teclado usb ele me retorna o seguinte erro:
    (ele da alguns erros a mais como nao pode tentando ler usb etc.. e depois desconecta meu usb) e entao:
    usb_control/bulk_msg:timeout

    ja tentei como em alguns links do google indicam desligar na bios o suporte a usb , mais ai nem digitar enter para dar boot na instalação do linux eu consigo, ja tentei passar alguns parametro para o kernel como
    bare.i usb-ohci
    bare.i usb-uhci

    sei que sao dois drives diferentes ja que um é para os compacs e outro para microsoft etc..
    gostaria de saber se alguem ja passou por uma situação semelhante ou se alguem me recomeda algo, pois nao quero deixar de instalar linux por um problema de drive usb , e tambem nao existe a possibilidade de troca de placa mãe.
    Já tentei rodar o Kurumin, ja que se diz com suporte a varias dispositivos usb.
    a resposta é não, o teclado nao roda depois de carregar o kernel.

    alguem tem a luz???

    heheheh valew pela paciencia de ler o post ai.
    abracos

    MAJOR :wink:

  2. #2
    startx
    Visitante

    Padrão Mesmo Problema

    Estou com o mesmo problema...

  3. #3
    Dilago
    Visitante

    Padrão Problema um pouco diferente

    Meu caso é um pouco diferente, pois ele funcionava com o Kernel 2.4.25 e parou de funcionar quando atualizei para o 2.6.7, se alguem puder ajudar ..

    valeu!