+ Responder ao Tópico



  1. #1
    violinista
    Visitante

    Padrão [Postfix] Relay host externo

    Olá, pessoal !

    Tenho um servidor [Debian] rodando o postfix direitinho, envia, recebe ... faz tudo ... mas tem alguns servidores q não aceitam e-mails originados de ips do speedy, por causa dos spams ... daí eu pensei em mudar o relay host para o smtp do nosso provedor ...

    No main.cf coloquei relayhost= ip.do.meu.provedor ... soh q ele exige autenticação, então, qdo mandei um e-mail com essa configuração, o e-mail voltou com o erro "relay access denied" ...

    Alguém já fez isso antes ???

    Valew !

  2. #2

    Padrão [Postfix] Relay host externo

    Cara num precisa fazer isso naum eh soh mudar 2 coisas

    my_domain=terra.com.br (por ex)
    my_origin = $my_domain

    ae os destinatarios vao aceitar suas msg...
    qq coisa me da um toque eu tb fiz isso em casa

  3. #3
    violinista
    Visitante

    Padrão [Postfix] Relay host externo

    Aê, 1c3 ... fiz o q vc falou + não funfou ... :cry:

    Retornou com a msm msg de erro ... olha só a msg como aparece:

    host mx.dominio.com.br[200.200.200.200] said: 553
    Nao aceitamos entrega direta da rede Speedy devido a grande quantidade de
    SPAM. Por favor, use o SMTP do seu provedor.

    (eu soh troquei o domínio e o ip do cara ...)

    Eu acho q esse servidor usa akelas blacklists de ips adsl ... será q ainda tem como fazer alguma coisa do jeito q vc falou ???

    Vlw !

  4. #4

    Padrão [Postfix] Relay host externo

    Hmmm entaum o negocio eh diferente ae, ele ta checando o IP e naum soh o host.. geralmente elas viam 200.xxx.xxx.-adsl.telesp e bloqueavam....
    bom entaum vc vai ter q usar relay externo mesmo..
    mas me fala uma coisa no seu cliente vc configurou pra ele usar usuario/senha no smtp tb?

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão ideal por relay

    Caro,

    Eu já fiz isso ae caso você tenha assinatura com provedor como Terra, basta solicitar para eles para habilitar seu relay por ip, assim não precisa de autenticação.

    até,

  6. #6

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão [Postfix] Relay host externo

    Salve, galera !

    Hehehe ... fiquei um bom tempo sem mexer com meu servidor de e-mails e acabei me virando do jeito q estava ... isso que dá ter um servidor que não dá problemas ! :lol: :lol: :lol:

    wrochal2002: liguei no Terra e solicitei a liberação do relay, mas eles perderam a paciência pq não entenderam o q eu precisava ... daí achei melhor dar uma bota neles e usar autenticação ...

    1c3_m4n: com as informações do site altoriopreto consegui fazer o relay externo funfar ... antes não tinha dado certo pq eu precisava instalar o postfix-tls, ao invés do sasl2 citado no site ... e como na época eu era mais leigo q hoje, não tinha conseguido ... valew pela indicação, agora tá funfando ! :lol:

    P.S.: realmente, faz muuuuuito tempo q mandei essa pergunta ... mas voltei aki só pra agradecer pelo apoio ...

    Valew, galera !
    T+ !