+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fon
    Visitante

    Padrão Versão Recomendada

    Olá,

    estou querendo baixar o FreeBSD mais estou em dúvida de qual seria a versão mais recomendada para uso.

    agradeço...
    []'s

    Flávio J. Félix
    Fon

  2. #2
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Versão Recomendada

    a versao 5.2.1 eh a que esta sendo desenvolvida e ainda nao tem stable ...
    a versao 4.9 eh a versao release que contem a versao stable
    esta sendo desenvolvida a 4.10 que esta em release candidate 3.

    Use a versao 4.9 e depois da instalacao use o commando cvsup para atualizar a arvore de ports e os souces do free.

    se quiser ajuda entre em freebsd.slchapeco.org lah existe muita coisa para quem eh iniciante!

  3. #3
    fricardo
    Visitante

    Padrão Versão Recomendada

    Citação Postado originalmente por TicoTuco
    a versao 5.2.1 eh a que esta sendo desenvolvida e ainda nao tem stable ...
    a versao 4.9 eh a versao release que contem a versao stable
    esta sendo desenvolvida a 4.10 que esta em release candidate 3.

    Use a versao 4.9 e depois da instalacao use o commando cvsup para atualizar a arvore de ports e os souces do free.

    se quiser ajuda entre em freebsd.slchapeco.org lah existe muita coisa para quem eh iniciante!
    Tico Tuco,

    não conhecia este site e agora não consegui acessar ele. Pode ser um problema momentâneo ... vou tentar depois. Mas eh bom conhecer um site pra iniciantes em FreeBSD.

    Ao amigo q formulou a pergunta poderíamos dizer q se vc quiser utilizar os recursos mais novos implementados no FreeBSD use a versão 5.2.1. Mas como o Tico Tuco falou ela não é estável ainda, a estável é a 4.9. Esta versão é indicada para servers em produção.

    fricardo

  4. #4
    fon
    Visitante

    Padrão Versão Recomendada

    olá,

    obrigado! já baixei o .ISO da versão 4.9-Mini =;}~
    agora vamos ver no que vai dar! hehehe...

    só to com uma dúvida, é só queimar um cd com esse ISO e bootar a partir do CD que ele já inicia a instalação?

    o arquivo que eu baixei está: AQUI

    e de quanto teria que ser a partição se vou usa-lo para um servidor php+mysql+ftp+mail?

    seria melhor eu instalar o Win2k pro antes?

    agradeço...

    []'s
    Flávio J. Félix
    fon

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Versão Recomendada

    Vc vai instalar um servidor em dual boot? Não faz muito sentido pra mim não ...

    Se vc vai usar Win e FreeBSD com dual boot com certeza eh melhor intalar o win antes. Quanto ao servidor considerando q provavelmente vc não vai colocar uma interface gráfica ou vai instalar uma bem leve vc não vai precisar de tanto espaço. Acho q pouco mais de um 1GB. Mas vc não vai querer ficar com o seu BD espremido e talvez vc vai querer depois instalar mais programas e brincar um pouco com o Free ... .

    Então deixa uns 4GB se vc tiver.

    Agora porque vc não pegou em vez do mini-CD o primeiro CD do 4.9 inteiro? Vc tem bem mais pacotes e dá pra instalar só com ele. Aí se vc precisar mais de alguma coisa vc usa o ports para fazer isso.

    fricardo