+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    Oi,

    Alguém poderia me ajudar... Utilizo o serviço de impressão lpr. Configurei no linuxconf a impressora para imprimir via Samba. Informei os caminhos corretamente e certifiquei que o printcap estava devidamente configurado. Os aplicativos estão detectando a impressora e imprime tudo sem erro. Contudo não sai na impressora compartilhada pelo Windows98.

    Não sei como verificar isso. Meu linux é um Conectiva 8 e eu baixei o lpr e instalei nele sem erros... Ativei o Samba. ele conecta sem problema nos compartilhamento desta mesma maquina que está a impressora. Tudo funciona menos a impressora...

  2. #2

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    Ninguem tem sequer uma ideia??? Será que poderia ser filtro de impressora??? Eu mando imprimir nenhum erro ocorre mas nada acontece!!!

    Alguem tem uma ideia

  3. #3
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    kara vc tem o arquivo /etc/printcap coloka ai por favor

  4. #4

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    Muito obrigado por responder... Mas enquanto ninguém respondia tentei instalar o CUPs e utiliza-lo com o samba. Sabe... Funcionou em uma impressora (HP Laserjet 1100) mas numa HP Laserjet 1000 USB ainda acontece a mesma coisa... NADA imprime e sem erros!

    Bom ai eu tentei colocar o driver RAW e... Também nada... Eu baixei, então o driver desta impressora no Linuxprinting segui as instruções passo a passo e... Também nada...

    Veja se vc entendeu meu problema: Esta impressora está ligada em um Windows 98. Toda a rede Windows imprime sem problemas nela. Instalei então um Conectiva 7 tentei imprimir pelo lpd, não funcionando, adicionei o CUPs. Na impressora Laserjet 1100, funcionou bem. Na Laserjet 1000 e numa Lexmark X215 nada...

    Vcs tem alguma ideia?

  5. #5
    flaeuso
    Visitante

    Padrão lpr

    Caso a impressora esteja local no win98 verifique se a mesma esta compartilhada. Então verifique o nome da fila de impressao.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    Um ano se passou. A Conectiva liberou a versao 10. Qdo. Eu instalei esta versao, o Conectiva detectou a impressora, instalou sozinho e está funcionando... (melhor que no windows, vcs acreditam???)

    E depois falam por ai que o Windows detecta e instala facil. No Windows pediu discos. No Linux ele instalou sozinho... O que o marketing nao faz né?

  7. #7

    Padrão Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.

    Caro visitante, se seu Linux nao tivese os drivers de impressora em questão ele tambem pedirtia discos.

    Mas voltando ao caso da impressora, seu win ta compartilhando ela?

    digite smb://numeroipdocomputadorcomwindows e veja se ela aparece

    dai vc instala a impressora usando o gerenciador de impressão (se vc instala digitando no navegador localhost:631

  8. #8
    thiagog
    Visitante

    Padrão isso tambem acontece comigo ...

    eu tenho slackware 10 instalado full padrao
    tenho samba com printcap e nada
    as impressoras do windows nao respondem mesmo estando como instaladas no CUPS
    ja tentei com howto encontrado em sites proprios para slackware e nada as impressoras sao :
    hp3420 e hp3550 e todos os drivers das mesmas estao instalados
    tanto que pelo comando gs -h eu encontro a entrada ijps do driver hijps da HP.

    o que devo fazer como crio na mao um exemplo do /etc/princap ?
    e o que deve ter no arquivo /etc/cups/printers.conf ? (acho q eh esse o arquivo).

    obrigado.