+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joerli
    Visitante

    Padrão Ligar matriz a filial

    Amigos;

    Na matriz da empresa onde eu trabalho, temos um AP SWL3300 Sansung com um conector de antena ligado numa antena omni de 15dbi, funcionando no modo AP...tenho mais 4 escritorios próximos com antenas direcionais apontando para essa antena omni da matriz, tudo funcionando beleza...

    O problema é que agora tenho que ligar outra filial localizado a 15,3 km da matriz, liguei o outro conector da Bridge Sansung SWL 3300 num amplificador de 1W Hiperlink este conectado numa antena hiperlink direcional...

    No outro ponto a 15,3km liguei uma máquina linux com uma placa wireless funcionando no modo cliente, amplificador hiperlink de 1 W, e antena hiperlink....mas não tive nem final....do meu...ap...

    Gostaria de saber se ha como funcionar neste modo?

    Também tenho um AP D-link 2000 e um AP D-link 900, se eu coloca-los para funcionar ponto-a-ponto com as antenas hiperlink e seu amplificador será q minhas chances aumentam?

    A visada também não é muito boa, também 15,3km..., mas o prédio onde está instalado o AP na matriz possui 14 andares....e a antena na filial esta em cima de uma caixa d'agua de 18 metros de altura.

    Agradeço antecipadamente
    a atenção de todos

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão Ligar matriz a filial

    fera, aqui eu usava omni e tinha muitos pro, depois q troquei por antenas grade 2,4ghz ficou dez, ou seja, troquei minha antena omni de 15 dbi por uma grade de 2,4, tenho clientes na outra cidade(20Km) e funciona 10.
    tenta colocar 2 grade, uma visando a outra pra ver, sim aqui eu uso o ap da dlink

  3. #3
    joerli
    Visitante

    Padrão Ligar matriz a filial

    A omni só está servido para os escritórios próximos, neste de 15,3km eu já estou usando duas direcionais hiperlink (alumínio fundido), mas não estou tendo sucesso.

    Neste seu link de 20km vc está fazendo ponto a ponto com d-link?
    E a visada está 100%?

  4. #4

    Padrão Ligar matriz a filial

    visada d 20 km eh complicado, mas deve existir, na questao da configuracao dos teus radios, faz o seguinte:

    desce eles, configura os enlaces no chao, e depois d tdo pronto vc sobe os kras, assim, vc soh vai se preocupar com visada, eh mais facil assim

    mais uma coisa, posso ser automatic multilink, sendo um master e um slave, funciona legal assim

    []'s

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Ligar matriz a filial

    Caro Joerli,

    Se vc ligar duas antenas no mesmo cartão, no caso uma Omni e uma Dierecional, vc perde em distância de enlace... se com a Omni vc alcançava 10 Km, agora num vai passar de 4 Km... o mesmo acontece com a Direcional.
    Vc pode fazer um ponto a ponto com duas direcionais sem problema... mas a 15 KM?! o foda vai ser direcionar certinho... mas se fizer a ZIMUTE vai dar sim....
    Como sugeriu o Demiurgo, vc pode fazer um atomatic multink.... Coloca um AP SWL 3300 nesta filial e arruma outro SWL 3300 pra Matriz... Com o Ponto a Ponto... seus pacotes podem ser intercptados por alguém que rastrear alguns de seus ponto... já com Automatica Multink, tem como, mas é mais complicado.... T+

  6. #6

    Padrão Ligar matriz a filial

    por experiencia propria, use um gps :twisted: :twisted: :twisted:

  7. #7
    joerli
    Visitante

    Padrão Ligar matriz a filial

    Amigo,

    Estou usando GPS, mas mesmo assim tá difícil, configurei dois AP's D'Link um 900 e um 2000 no solo levei um para cada ponto, mas não estou obtendo sucesso. Visivelmente não consigo distinguir nada direito depois de uns 5km, fica dificil avistar.

    As antenas tem q estar 100% direcionadas?
    O problema é q nunca linkei duas antenas tão distantes, então não sei se estou errando no posicionamente delas ou se realmente não é possível...

  8. #8

    Padrão Ligar matriz a filial

    Kra eu tenho um link de 16Km com um AP1000 com uam antena HiperLink direcional de 23dbi em cada uma das pontas sendo que o cliente é um linux com cartal orinoco silver efunciona 100%.
    Vê como esta a visada e se nao tem obstaculos como rios telhados de zinco prédios com faixada de vidro espelhadas etc.. isto pode dar muita interferencia .
    qto mais acidentado for o terreno que esta netre os dois pontos melhor.

  9. #9
    horst
    Visitante

    Padrão Re: Ligar matriz a filial

    Nao use Amplificador no seu AP, use no cliente apenas, pois no AP vc gera muito Ruido !! tente alinhar melhor as antenas com GPS, pois 15 km acho q nao da para ver as antenas, use o cabo LMR-400, pois tem menos perda de db q o RGC, nao use solda nos conectores das antenas nem nos cabos feitos por voce... pode tentar o ponto-a-ponto com os D-Links, ponto a ponto com duas direcionais de 24DBi, o ganho fica grande, e tem q funcionar ...

    Citação Postado originalmente por joerli
    Amigos;

    Na matriz da empresa onde eu trabalho, temos um AP SWL3300 Sansung com um conector de antena ligado numa antena omni de 15dbi, funcionando no modo AP...tenho mais 4 escritorios próximos com antenas direcionais apontando para essa antena omni da matriz, tudo funcionando beleza...

    O problema é que agora tenho que ligar outra filial localizado a 15,3 km da matriz, liguei o outro conector da Bridge Sansung SWL 3300 num amplificador de 1W Hiperlink este conectado numa antena hiperlink direcional...

    No outro ponto a 15,3km liguei uma máquina linux com uma placa wireless funcionando no modo cliente, amplificador hiperlink de 1 W, e antena hiperlink....mas não tive nem final....do meu...ap...

    Gostaria de saber se ha como funcionar neste modo?

    Também tenho um AP D-link 2000 e um AP D-link 900, se eu coloca-los para funcionar ponto-a-ponto com as antenas hiperlink e seu amplificador será q minhas chances aumentam?

    A visada também não é muito boa, também 15,3km..., mas o prédio onde está instalado o AP na matriz possui 14 andares....e a antena na filial esta em cima de uma caixa d'agua de 18 metros de altura.

    Agradeço antecipadamente
    a atenção de todos

  10. #10
    horst
    Visitante

    Padrão Re: Ligar matriz a filial

    Nao use Amplificador no seu AP, use no cliente apenas, pois no AP vc gera muito Ruido !! tente alinhar melhor as antenas com GPS, pois 15 km acho q nao da para ver as antenas, use o cabo LMR-400, pois tem menos perda de db q o RGC, nao use solda nos conectores das antenas nem nos cabos feitos por voce... pode tentar o ponto-a-ponto com os D-Links, ponto a ponto com duas direcionais de 24DBi, o ganho fica grande, e tem q funcionar ...

    Citação Postado originalmente por joerli
    Amigos;

    Na matriz da empresa onde eu trabalho, temos um AP SWL3300 Sansung com um conector de antena ligado numa antena omni de 15dbi, funcionando no modo AP...tenho mais 4 escritorios próximos com antenas direcionais apontando para essa antena omni da matriz, tudo funcionando beleza...

    O problema é que agora tenho que ligar outra filial localizado a 15,3 km da matriz, liguei o outro conector da Bridge Sansung SWL 3300 num amplificador de 1W Hiperlink este conectado numa antena hiperlink direcional...

    No outro ponto a 15,3km liguei uma máquina linux com uma placa wireless funcionando no modo cliente, amplificador hiperlink de 1 W, e antena hiperlink....mas não tive nem final....do meu...ap...

    Gostaria de saber se ha como funcionar neste modo?

    Também tenho um AP D-link 2000 e um AP D-link 900, se eu coloca-los para funcionar ponto-a-ponto com as antenas hiperlink e seu amplificador será q minhas chances aumentam?

    A visada também não é muito boa, também 15,3km..., mas o prédio onde está instalado o AP na matriz possui 14 andares....e a antena na filial esta em cima de uma caixa d'agua de 18 metros de altura.

    Agradeço antecipadamente
    a atenção de todos