+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Bind com speedy home...

    Companheiros tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém sabe como sanar está questão, tenho em minha casa uma pequena rede com 1 Server e duas estações cujas tem os respectivos nomes designer e pessoal, designer é minha maquina que escrevo meus programas e pessoal meu note-book, todos estão rodando o slackware 9.1, porém me deparei neste fim de semana com uma situação um pouco inusitada, configurei o serviço de dhcp do linux e beleza, compartilhei a internet com speedy home e beleza, porém quando fui configurar o servidor de nomes (DNS) ou bind para os mais próximos ai não foi beleza , eu estava com intuído de montar um intranet em casa, descobri que o server quando se conecta através do serviço de adsl do linux re escreve o resolv.conf e com isso ele perde o primeiro nameserver de busca (no caso o ip do server )e não funciona, gostária de saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para forçar a busca do dsn primário na própria máquina (server) . Sendo que eu gostária de fazer uma intra para poder ter uma melhor organização das paginas que desenvolvo, a minha intenção é de montar domínios virtuais debaixo do domínio principal utilizando o Apache....Caso alguém conheça uma solução eu agradeço e peço perdão a todos pois confesso que não dei uma devida procurada por está solução deste já agradeço ...

    Um abraço.

  2. #2
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Obrigado...

    Obrigado copmanheiro, já consegui sanar a situação...