+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pinga-Fogo
    Visitante

    Padrão Roteamento de Portas Red Hat 9

    Olá eu tive um problema em um servidor, e por hora desisti, mudei minha arquitetura,, mas ainda quero insistir nisto. vou descrever meu problema!
    Tenho 3 servidores
    um servidor de banco de dados Dual Xeon 2.4, um servidor P4 2.8 e um Super Server Pentium MMX 200 com 94 de Ram. bom o que eu fiz
    eu coloquei 4 placas de rede nele (realtek 8139) e usei ele como roteador e servidor de squid, o pentium 4 era servidor de samba, e o xeon servidor de banco de dados.
    O meu problema, eu fiz as ligações da seguinte maneira

    Eth0 =====> ligada no swith , rede local com outras maquinas 192.168.0.1 Netmask 255.255.255.0

    Eth1 =====> Ligada no servidor P4 que rodava samba, 192.168.5.1

    Eth2 =====> Ligada no servidor Xeon, 192.168.7.1

    Eth3 =====> Ligada no Model Alcatel Adsl, trabalhando com pptp para conectar diretamente pelo linux, modo bridge.

    o meu problema foi o seguinte, eu nao quis ativar o ipfowarding, para que esse servidor servisse como um gateway, eu queria que todas as maquinas enchergassem o servidor 192.168.0.1 e ele repassase os pacotes. digamos que um cliente tente acessar via samba o 192.168.0.1 ele repassaria o acesso para o p4 que responderia e tudo funcionou normalmente, as estacoes eram enganadas achando q o 192.168.0.1 que estava respondendo, o mesmo acontecia com o banco de dados, conectavam com o 192.168.0.1 e ele repassava para o xeon, que respondia, quando era acesso a internet o SQUID rodava diretamente no 192.168.0.1.
    o meu problema foi a grande instabilidade do servidor menor. ele funcionava bem por umas 2, 3 semanas, mas de repente ele comessava a travar e nao parava mais,, travava umas 3 ou 4 veses ao dia, queria saber se alguem sabe como resolver esse problema!!!

    usei iptables com nat

  2. #2
    spider
    Visitante

    Padrão Roteamento de Portas Red Hat 9

    cara... vc ja deu uma olhada no tamanho do seu hd, e o tamanho dos arquivos de log?? uma vez tipo um problema com uma maquina q começou a travar do nada... ralei um tempao até descobrir q num tinha mais espaço no hd!!!! :x limpei os logs... reinicei e di boa!!!
    olha e posta aki..