+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Boa noite, é o seguinte preciso montar um servidor com o Mandrake Security, e gostaria de saber onde encontro um tutorial para configurar pois ele já esta instalado. Já consultei o GDH mas é muito basico. Grato pelas respostas :?:

  2. #2
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Bom dia alguem pode me ajudar ?? Grato

  3. #3

    Padrão HELP !!

    Servidor do que? que tipo de conexão?

  4. #4
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    conexão adsl speedy, na verdade se trata de um servidor de internet. Grato

  5. #5

  6. #6
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    obrigado pela resposta mas o q. queria saber é referente a distro que estou usando que é mandrake security. Pois vai ser nesta no qual irei montar o servidor. Se alguem puder dar alguma dica referente a esta distro ficarei grato

  7. #7

    Padrão Re: HELP !!

    Citação Postado originalmente por ocire
    Boa noite, é o seguinte preciso montar um servidor com o Mandrake Security, e gostaria de saber onde encontro um tutorial para configurar pois ele já esta instalado. Já consultei o GDH mas é muito basico. Grato pelas respostas :?:

    Da próxima vez coloca um tópico melhor como "Ajuda, server com madrake"

    isso ajuda pois somente HELP não é legal isto é um fórum não uma conversa entre amigos . :!:

  8. #8
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    oh smvda é o seguinte a intenção não foi de ficar conversando pelo forum, agora se não quiser ajudar não atrapalhe .. valeu

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Citação Postado originalmente por ocire
    oh smvda é o seguinte a intenção não foi de ficar conversando pelo forum, agora se não quiser ajudar não atrapalhe .. valeu
    qta disposição.. !!!... fika frio cara... o smvda naum falow por mal com certeza... eh q ultimamente tem aparecido varios topicos como o seu com titulo de HELP!!!, URGENTE!!, AJUDEM !!!, e issu realmente chateia...

    certamente o q ele quis dizer eh q colocando um titulo mais "completo" fika mto mais facil de qm quer e pode ajudar.... dah uma forcinha.... num vamos eskentah a cabeça com coisas a toa...

    vamos usar o forum pra tirar as duvidas naum pra discutir... blz ?

    :wink:

  10. #10
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    firmeza len-tu .... valeu ..

  11. #11
    Eye
    Visitante

    Padrão HELP !!

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=639

    Acho que este cara pode te ajudar...

  12. #12
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão HELP !!

    O que voce quer saber sobre a distro?
    Eu tenho uma servidor de internet e um firewall com essa distro.

  13. #13
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    o marcelo talvez possa me ajudar é o seguinte tenho ele instalado e ao conectar o speedy ele não pinga, outra duvida é que atraves de um browser eu consigo configura-lo mas pela minha maquina windows não consigo o que sera que acontece ... Grato

  14. #14
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Cara,

    Ficou meio confusa sua pergunta mas, voce ja configurou o DNS da maquina? Pego o dns do seu provedor e coloque no arquivo /etc/resolv.conf

    Qual sppedy vc utiliza? Se for o bussines e so colocar o cabo do modem na plca de rede e configurar o ip que a telefonica te fornece que funciona direto. Se for home vc tera que usar um programa para conecxao.

  15. #15

    Padrão HELP !!

    Cara... se vc configurar o IE com proxy a net funfa?

    Pelo que entendi vc nao tá fazendo o Nat, tá usando um proxy... pelo proxy vc nao pinga mesmo, a nao ser que tenha liberado tudo... bem... tente dar o comando:

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

    Isso fará o NAT...

  16. #16
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    marcelo e jim reformulando a duvida é um speedy home, qdo me conecto uso a adsl-setup esta configurado e no ads-status esta normal mas não pinga, qdo a pergunta do jim pelo IE funca legal, a duvida é como faço para poder entrar pelo browser no mandrake para poder configura-lo. Grato pelas respostas de ambas as partes.

  17. #17
    ocire
    Visitante

    Padrão HELP !!

    desculpas de novo mas não consigo me conectar pelo browser no servidor. Se alguem puder ajudar agradeço

  18. #18
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Citação Postado originalmente por marcelloduarte
    Cara,

    Ficou meio confusa sua pergunta mas, voce ja configurou o DNS da maquina? Pego o dns do seu provedor e coloque no arquivo /etc/resolv.conf

    Qual sppedy vc utiliza? Se for o bussines e so colocar o cabo do modem na plca de rede e configurar o ip que a telefonica te fornece que funciona direto. Se for home vc tera que usar um programa para conecxao.

  19. #19
    felco
    Visitante

    Padrão HELP !!

    Citação Postado originalmente por ocire
    desculpas de novo mas não consigo me conectar pelo browser no servidor. Se alguem puder ajudar agradeço
    Na boa... nao querendo se ignorante mais ja sendo, o Mandrake e distro mais user-friendly que conheco... do tipo "Install'n'Use" ou very sux
    Tipo... Le um pouco eh presta atencao nos Botoes!

    poutz....