+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Now
    Visitante

    Padrão Windows Removeu o lilo

    ae pesso blz?
    Eu tenho no meu notebook o linux instalado com o lilo de gerenciador de boot.
    so que tive que insta o windows 2000 pro em uma outra particao, so que o windows removeu o meu lilo e eu nao consigo mais entrar no linux.

    Alguem pode me explicar como eu instalo o lilo sem ter de instalar o linux novamente???? eu uso o red hat 7.3

    agradeço qualquer ajudar

  2. #2
    spider
    Visitante

    Padrão Windows Removeu o lilo

    cara já passei por isso.. e vc vai ter q arrumar um disquete de boot, para linux, entrar na sua partição, achar onde tá o lilo (comando)... e rodar o lilo... basta digitar ./lilo no diretorio onde ele se encontra (eu acho q num precisa de parametros igual o grub)..

    Ps: eu uso só o grub... mas o lilo me parece q é mais simples de restaurar! :wink:

  3. #3

    Padrão Windows Removeu o lilo

    tem a opcao q o spider falou, ou vc pode pegar o cd de instalacao, bootar por ele ae quando aparecer
    boot:
    vc digita
    linux root=/dev/hdX

    onde X eh sua particao de linux

  4. #4

    Padrão Windows Removeu o lilo

    Tem mais uma amigo... assim que vc conseguir entrar no linux, vá em /etc e edite o arquivo lilo.conf, adicione nele o windows, para que vc consiga entrar nele, salve, digite lilo e pronto, no próximo boot haverão as duas opções...

  5. #5

    Padrão Windows Removeu o lilo

    Vi um documento que pode te ajudar no site da conectiva

    www.conectiva.com.br/suporte

    da uma procurado por perguntas e respostas.