+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Problemas coom o GRUB

    Pessoal,

    Tenho uma maquina que estava com windows e o RH...dai particionei ela em tres particoes, e na que esta livre, instalei o slack..so que bem na hora de configurar o lilo , nao sei o que aconteceu, que pulou essa parte...agora quando inicia o sistema, nao da opcao do slack, so do R.H e do Win...alguem sabe como eu configuro para ter acesso ao slack?

    abraocs
    atenciosamente
    epf

  2. #2

    Padrão Problemas coom o GRUB

    e ai amigo.. basta dar boot pelo cd do slack e digitar o lilo
    se vc estiver usando o grub vc vai dar grub --install

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão grub

    o grub é bem mais amigável que o lilo, aconselho vc a continuar com ele...
    veja o caminho onde esta o slack e inclua uma chama para ele no /boot/grub/grub.conf

    Deve ficar algo asim:

    title Slackware
    root (hd0,1) #mude aqui para a partição onde está o slack
    kernel /dev/hdx/boot/vmlinuz-ide-2.4.x ro root=/dev/hdx #mude aqui para a partição e o nome correto do kernel.

    Qualquer coisa dê uma olhada em http://www.experts-exchange.com/Oper..._20736369.html já faz um tempinho que parei de usar o redhat, porisso não tenho mais o grub.conf aqui na minha maquina...

    []'s

    Slice

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão problemas com o grub

    cara vai no Red Hat e configura o grub (/root/boot/menu.lst), adiciona a linha (vai ficar mais oui menos assim):

    title Slackware "aqui fica o título"
    root (hd0,1) "aqui eh a partição do Slackware"
    kernel /dev/hd"x"/boot/vmlinuz-ide-2.x.x ro root=/dev/hd"x" "aqui voce altera a partição e põe o nome correto do kernel."

    Voce também vai poder alterar qual será o boot padrão, onde tem padrão voce bota opções de 0 - 2 (no caso de Red Hat (0), DOS (1) e Slack (2)).

    blz cara, espero ter ajudado!!