+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Quando sera que vai sair uma nova versao do Debian???

    Notei que quase todas as distribuicoes, fazem novos lancamentos entre um periodo de 6 meses, mais o Debian se mostra diferente, sera que alguem poderia opniar sobre o lancamento da nova versao do Debian, com o Kernel 2.6 quem sabe..... :?:

  2. #2

    Padrão Quando sera que vai sair uma nova versao do Debian???

    bom eu acho q o o projeto nao deve estar sintindo a necessidade de uma nova versao...pq eu acho q a unica coisa nova q viria nela seria o kernel 2.6.xx nao devem haver tantos bugs assim na versao atual pra ser lancada uma nova versao...em relacao aos pacotes q vem nele o apt-get resolve, e o kernel quem estiver sentindo a necessidade de um upgrade nela pode instalar a parte tbm, manual de como fazer isso eh o q nao falta na net

    bom...eh essa minha opniao.... :wink: :wink:

  3. #3

    Padrão Quando sera que vai sair uma nova versao do Debian???

    1 - O Debian daqui a pouco esta para lancar a versao 3.1
    2 - O lancamento de versoes chega ate ser um tanto "comercial" em alguns aspectos, e nao em todos claro.
    3 - Isso eh uma questao de politica interna, por exemplo, OpenBSD lanca a cada 6 meses uma versao, estando sempre em constante desenvolvimento, algumas versoes nao apresentam mudancas significativas para a mudanca, entretanto eh uma politica.
    4 - O kernel 2.6 nao vira na nova versao do debian (que eh a sarge se nao me falha a memoria) jah que o debian eh "bastante conservador", se voces pararem para notar, o Woody (3.0r2) ainda instala com o kernel 2.2.x por padrao, mas jah tras o 2.4.x como opcional de instalacao.
    5 - Acredito que na versao posterior ao Sarge jah venha uma "possibilidade" de se instalar o kernel 2.6 assim como vem na woody. Acredito sim no kernel 2.4.x ser o padrao de instalacao do sarge e nao mais a 2.2.x

    Espero que isso tenha esclarecido alguma coisa... e como jah foi dito, se voce quiser algo novo, compile voce mesmo, esse eh o unico "ponto fraco" do debian, eh nao estar sempre na "bleeding-edge" como se diz. mas facilmente contornavel.