+ Responder ao Tópico



  1. #1
    icatorze
    Visitante

    Padrão fwbuilder e uma maneira gráfica de arrumar seu firewall

    Depois de me matar configurando o iptables na linha de comando, eu resolvi que era hora de achar algo mais interativo e gráfico para configurar tão complexa ferramenta de firewall.

    Dei uma googada e achei o FWBUILDER com interface gráfica em gtk. Galera simplesmente consegui arrumar tudo: NAT, masquerade, filter, DMZ, tudo com apenas cliques de mouse!!!

    Ele gera os logs no /var/log/messages e permite configurar uma porrada de coisas.

    O link é http://www.fwbuilder.org/, tem tudo explicado.

  2. #2

    Padrão fwbuilder e uma maneira gráfica de arrumar seu firewall

    fwbuilder na minha opniao eh o melhor frontend para fazer firewalls, gerando regras para varios tipos de firewall. entretanto como todo frontend tem suas limitacoes nao podendo usufruir de todo o poder da ferramenta, nao substituindo o conhecimento da ferramenta. entretanto eu acho muito bom.

  3. #3
    CarlosEduardo
    Visitante

    Padrão fwbuilder e uma maneira gráfica de arrumar seu firewall

    Estou tentando instalar, baixei todos os arquivos que ele manda baixar para o Red Hat 9, mas esta dando um monte de erro nas dependencias de modulos...no Red Hat 9 existe alguma forma de instalar um pacote RPM e ele baixar automaticamente os pacotes dependetes??

    Obrigado.

  4. #4
    icatorze
    Visitante

    Padrão fwbuilder e uma maneira gráfica de arrumar seu firewall

    As dependencias que precisavam eu encontrei os RPMs no proprio site do fwbuilder.

    Quanto as limitações tem mesmo, mas só o fato de vc conseguir construir um script certinho já torna o trabalho de configurar à mão bem mais fácil.