+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Eu acho que named

    Galera.... seguinte.... tenho uma máquina que eu acesso ela via browser e pelo ip tip http://10.10.10.10/arquivo.html mas eu queria era acessar com http://servidor.domain.com.br/arquivos.html... tenho que configurar o named certo!? O pó é que, tô acostumado a usar o conectiva 8 e agora tô fuçando no RedHat 9... instalei blz, fiz o que eu queria... mas pra arrumar o named, no conectiva uso linuxconf... o pó é que não tá instalado o linuxconf... não achei o RPM dele nos CDs, pelo menos com esse nome não, e tb não tenho instalado apt-get ... tb não achei apt-get nos 3 cds do RedHat... e agora José?!

    Se alguém puder me ajudar.

    t+

  2. #2

    Padrão Eu acho que named

    cara, tu tem que da um apt-get install linuxconf-dnsconf.....

    ai tu acha, com certeza.... se não der, fala ai.....

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Eu acho que named

    Citação Postado originalmente por flipeexpl
    cara, tu tem que da um apt-get install linuxconf-dnsconf.....

    ai tu acha, com certeza.... se não der, fala ai.....
    Blz cara, valeu... mas eu não tenho apt-get instalado tb....

  4. #4

    Padrão Eu acho que named

    Vc ateh pode usar apt-get no RH, mas o gerenciador padrao no RH eh o up2date
    up2date -i PACOTE

  5. #5

    Padrão Eu acho que named

    1c3_m4n
    Enviada: Seg Mai 24, 2004 2:18 am Assunto:
    Vc ateh pode usar apt-get no RH, mas o gerenciador padrao no RH eh o up2date
    up2date -i PACOTE
    então faz ai.... up2date -i linuxconf-dnsconf......

    sei lá, eu não trabalho com red hat.....

    ela é a micro$oft do mundo livre....

    m3rd4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. #6

    Padrão Eu acho que named

    heauheuaheuaueheua eles ainda num chegaram no patamar da mico$oft... mas logo chegam heheheh :twisted:

  7. #7

    Padrão Eu acho que named

    red hat AS 3.... entre com o serial..... já viu?????? :x

  8. #8

    Padrão Eu acho que named

    Amigo... eu sempre editei meu named manualmente, é simples... basta editar o named.conf, criar o arquivo de zona e zona reversa, sem muitas complicações...

    Agora... pro linuxconf, vai em www.rpmfind.net e procura por linuxconf, ou me chama no icq ou msn que eu te ajudo, tenho o linuxconf e o apt-get pro RH9 ou te ajudo a configurar manualmente mesmo...

    Qaunto ao caso de nosso amigo se referir ao RH como um microsoft, chamando inclusive de merda, cara... tu é um ignorante... me desculpem os moderadores, mas é a real...

    Se tu fosse tão bom assim, não sugeria ele a usar o APT pra facilitar as coisas como os instaladores da microsoft, passava um link de um tar.gz e ajudava ele a compilar... tenho pena de gente assim...

  9. #9
    epf
    Visitante

    Padrão Eu acho que named

    "caro" flipeexpl,

    Engracao voce pensar tanto em facilidade, e pq, como Jim disse, vc fala pro cara dar um apt-get? querendo facilitar as coisas ? do jeito que vc coisa de tudo mastigado, deve estar usando o kurumin como server...

    huauha

    abracos
    atenciosamente
    epf

  10. #10

    Padrão Eu acho que named

    Kra se vc tem os 3 cds do red hat, vc vai conseguir instalar um servidor de DNS sussu.
    Insira o cd 1
    instale os pacotes
    bind*
    CD _2
    instale os pacotes bind_devel*
    e os pacotes
    caching_names*

    Depois é so vc editar os seguintes arquivos
    /etc/resolv.conf
    deve estar ai o seu IP, indicando que vc é o servidor de DNS
    /etc/named.conf
    Aqui ficam os arquivos de referência para configuração do named, basta vc criar as zonas referente ao seu dominio e o reverso para mesma.
    Depois va no arquivo
    /var/named
    Dentro dele vc deve criar um arquivo com as configurações do seu dominio
    e pronto
    service named start
    e manda bala, Aqui no site tem muita doc sobre servidores de DNS, boa sorte kra.

    Vc tb pode simplesmente para solucionar o problema editar o hosts do seu server e depois da máquina que vc esta acessando o seu server pela web

  11. #11

    Padrão Eu acho que named

    o azar é de vocês terem pegado o cara errado pra zuar... disse a ele para usar o apt para facilitar para ele, o fato do apt ser facil não tem nada a ver com o red hat ser uma merda... alias ignorantes devem ser o senhores que não enterderam o que escrevi... vejam...
    então faz ai.... up2date -i linuxconf-dnsconf......

    sei lá, eu não trabalho com red hat.....

    ela é a micro$oft do mundo livre....

    m3rd4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não me refiro ao red hat como a merda, mas sim a situação( voltem pra escola), outra coisa, respeitem o apt.... é uma ferramenta criada pela comunidade DEBIAN, falam de mim mas vocês mesmos estão desrespeitando o linux(não conseguem medir suas próprias palavras, pra mim somente bateram os dentes, mais nada) novamente... não disse em momento algum que eu era bom,(e lhe posso garantir) que a coisas que você sabe que eu não sei, é claro, como a coisas que eu conheço que você não conhece(isto é fato).... enquanto ao link de um tar.gz... você não me conhece, e ta falando merda,(para lokis como você digo somente assim, É ASSIM QUE FAÇOOOOOOO)....(COMÉDIA)..... para o outro, (POSSO DIZER) não uso kurumin como você se refere.... apesar de ser um grande trabalho feito em cima do linux...(OUTRO DESRESPEITO COM A COMUNIDADE LINUX, DESRESPEINTANDO O TRABALHO DE ALGUÉM QUE SOMENTE SOMA NO MUNDO LINUX, E PIOR, DESRESPEITANDO O TRABALHO DE UM BRASILEIRO, COMO EU E VOCÊ, VOCÊ JÁ PERDEU A MORAL PARA FALAR DE RESPEITO AQUI MEU CUPADI) uso DEBIAN, SLACKWARE e FREEBSD(como preferencia)

    enquanto a configuração do named, tmb prefiro configurar ele na mão...
    como faço com quase tudo que configuro na minha maquina...

    BOM, SÓ POSSO DIZER, OBRIGADO PELA ATENÇÃO E FELICIDADES.....

  12. #12

    Padrão Eu acho que named

    Essa de Falar do Kurumin me ofendeu... uso ele como server, é muito seguro (Tanto quanto seu pai, o Debian e pra quem não sabe, o Debian é talvez um das melhores distribuições do mundo pois conta com infinitos pacotes) é é muito fácil de configurar (apesar de dizerem que é coisa de índio) Deveríamos respeitar mais o trabalho de desenvolvedores independentes como o Morimoto.
    Quanto ao Red Hat ele é uma solução e tanto para quem quer iniciar no Linux pois também é de fácil uso (Se for um Linux difícil ninguem usará, muito menos um iniciante, e ele (o Red Hat) está de parabéns pela sua iniciativa de tornar o mundo Linux mais fácil)
    Quem fala mal de determinadas distribuições deveria desde já comecar a montar a sua PRÓPRIA e ai veremos que é o melhor.
    VIVA O LINUX
    SEJAM LIVRES
    ESTOU APRENDENDO A SER.

  13. #13
    epf
    Visitante

    Padrão Eu acho que named

    Amigo,

    Disse-me que fugi da escola? Com quem você teve aula de interpretação, com a SOL do BBB4 ? Em momento algum desrespeitei o apt-get ou o kurumin. Falar que algo e facil e torna as coisas mais práticas, nao é sinonimo de "Uma merda". São palavras de naturezas distintas (vide Houaiss). Onde encontraste profanação minha a respeito do Kurumin?. Que por sinal você adora merda, a cada cinco palavras, seis são ela. (interprete aqui no sentido denotativo, por favor...exclua-se as metáforas, e a conotatividade.)....E falando em gramática, nunca usa-se "Eu e vocÊ". Como criticou tanto erros de português, não poderia ter cometido esse erro esdruxúlo e lúdico. Só uma coisa, para que serve o kurumin?

    Abracos,
    Felicidades

    atenciosamente
    epf

  14. #14

    Padrão Eu acho que named

    Galera chega de discussao idiota se naum vou trancar o topico... vamos parar de gastar o BD da Under com coisa inutil

  15. #15

    Padrão Eu acho que named

    100% apoiado ic3_m4n discurssoes nao levam a nada...
    Mas que ficou interessante ficou....

  16. #16
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Eu acho que named

    blablabla, redrato e debo eh tudo assim mesmo

    #LOCKED