Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    doidoht
    Visitante

    Padrão Dupla de Antenas

    Citação Postado originalmente por spider
    e ai Kra blz?!? Quanto ao q vc falou de uma antena apenas de 8 dbi irradiaria até 5 km... aki num foi bem assim não... tenho um cliente a 3km... onde a conexão fikava oscilando entre 60% e 20%.. ai umas quatro vezes por dia... CAIA... dava disconnected... e a visada era limpa, dava pra olhar da janela e ver o AP (logicamente somente a caixa'água)... heheheh ai comprei a omni de 15 e liguei junto... desci do AP e fui no cliente... o kra ja ta navegando di boa... e depois nunca mais deu disconnected e o sinal ta por volta de 75 a 80 pontos!!!! :roll:
    Blz... aumenta mesmo o sinal... vc trocou uma de 8 por uma de 15... agora coloca só a ed 15 e ranca a de 8 fora pra vc ver... deixa seu SWL 3300 só com omni de 15.... lá que tava dando 75 a 80... vai subir pra 100... tenta lá e depois posta aí pra gente....

    T+

  2. #22
    doidoht
    Visitante

    Padrão Dupla de Antenas

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    pegando carona no lance da polarização... teve um kra aki no meu prov. que comentou sobre polarização, mas disse que servia para aumentar o sinal, e que com isso ele conseguia chegar mais longe (50Km) mas dava, segundo ele, uma perda de 20%... nao sei nda de polarização... fiz cara de quem entendeu tudo e deixei por isso mesmo... agora que to tentando prover radio aki na cidade.. queria saber se isso tem algo de verdade ou é so enrolação???
    Não é enrolação não.... normalmente as Omni, a não ser as feitas sob encomenda tem polarização horizonta... e a maioria dos provedores utiliza essa polarização o que gera muito ruído e interferência no ar... se vc utilizar polarização vertical, como não tem ninguém usando essa polarização (suponho que não) vc terá menos ruído e melhor performance....

    T+

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Dupla de Antenas

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    pegando carona no lance da polarização... teve um kra aki no meu prov. que comentou sobre polarização, mas disse que servia para aumentar o sinal, e que com isso ele conseguia chegar mais longe (50Km) mas dava, segundo ele, uma perda de 20%... nao sei nda de polarização... fiz cara de quem entendeu tudo e deixei por isso mesmo... agora que to tentando prover radio aki na cidade.. queria saber se isso tem algo de verdade ou é so enrolação???
    Não é enrolação não.... normalmente as Omni, a não ser as feitas sob encomenda tem polarização horizonta... e a maioria dos provedores utiliza essa polarização o que gera muito ruído e interferência no ar... se vc utilizar polarização vertical, como não tem ninguém usando essa polarização (suponho que não) vc terá menos ruído e melhor performance....

    T+
    Doido, a maioria das omnis tem polarizacao vertical nao horizontal... as que tem polarizacao horizontal sao construidas/montadas tb na vertical a diferenca sao os dipolos de irradicao do sinal..
    Nas antenas direcionais, principalmente as grades, o pessoal confunde a polarizacao da antena com a maneira que se monta ela para propagar o sinal. Vc tem q se orientar eh pelo dipolo delas nao pela posicao da grade, ou seja, se a grade tah deitada (a parte mais larga fica na horizontal) mas se vc olhar o dipolo (remo/alimentador) ele estarah na vertical, essa eh a polarizacao dela. Agora qdo vc monta ela em peh (a parte mais larga na vertical) o dipolo vai estarah na horizontal.

    Ainda tem um lance interessante nesta antenas grades... qdo vc inverte ela em um giro de 180° as vezes o sinal melhora ou piora... isso tanto na polaricao horizontal quanto vertical.

    Nas antenas direcionais fechadas (parabolas) o dipolo que vem montado na ponta de uma haste tem como vc desmontar e inverter a polaridade.

    Quanto a jogar o sinal mais longe invertendo a polarizacao, isto eh meio complicado afirmar... ha casos e casos. Normalmente invertemos polarizacao eh pra fugir do ruido que tah chegando em uma polarizacao... mas como ainda nao conheco bem o assunto nao vou afirmar nada... tem dar uma pequisada na construcao da antena.

  4. #24
    spider
    Visitante

    Padrão Dupla de Antenas

    e ai "doidoht", blz?!?!? Quanto ao teste de rancar a de 8 dbi, eu tenho dois clientes q estao a +/- 350 metros da antena e a um nivel de 35 metros +/-.. acho q um poko Mais ABAIXO DO NIVEL DAS OMNI... eu teria algum problema com esses caras? ?? deixando so a de 15??? :?:

  5. #25
    Visitante

    Padrão Dupla de Antenas

    bem provavel que vc vá ter, mas realmente é so testando mesmo

  6. #26

    Padrão Dupla de Antenas

    ai galera, nao entendi o lance do pigtail, como é possivel só um pigtail pra 2 antenas?


    []´s Bene

  7. #27
    Visitante

    Padrão Dupla de Antenas

    é usado um divisor de potencia.

  8. #28

    Padrão Dupla de Antenas

    Pelo que entendi, ele não ta usando o divisor nao, mas se estiver, teoricamente era pra o sinal nao ficar tão forte, pois dividiu a potencia do Rádio.

    Se bem que ele ta usando um swl3300, que tem 100Mwatt de saída, pode ser por isso então, pq a marioria nao tem isso, os que uso por exemplo

    []´s Bene