+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Sub-Dominio

    Bom dia amigos,

    Gostaria por favor de uma informação:

    Configurei dentro da rede para que eu possa digitar apenas webmail.domínio.com.br e já abrir a página do webmail.

    Dentro da rede esta funcionando certinho, mas quando tento entrar de fora da rede, dai não consigo.


    Tenho de registrar isto ou como devo proceder pra que funcione normalmente assim como funciona ftp.dominio.com.br e www.dominio.com.br?

    No aguardo,

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Sub-Dominio

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Dentro da rede esta funcionando certinho, mas quando tento entrar de fora da rede, dai não consigo.
    Tenho de registrar isto ou como devo proceder pra que funcione normalmente assim como funciona ftp.dominio.com.br e www.dominio.com.br?
    não entendi bem o "dentro/fora" da rede. De qualquer forma, isso tem que ser criado um aliases (cname) no seu servidor (OFICIAL) DNS ou ser resolvido pelo "virtual domains" do Apache.

    Aqui mesmo na underlinux (artigos) vc pode encontrar suas respostas.
    :twisted:

  3. #3

    Padrão Sub-Dominio

    siga como o irado falou, crie dominios vituais para o apache, vc encontrará muita documentação sobre isto neste site e internet...

    mas para que possam acessar de fora da internet este sub-dominio, ele terá que estar configurado corretamente no servidor DNS, adicionando o sub-dominio e o IP referente a este subdominio, se no caso for o mesmo servidor web do www.dominio.com.br, será o mesmo ip (mas o dominio virtual do apache deverá estar configurado)....

  4. #4
    Visitante

    Padrão Sub-Dominio

    Bom Dia Caros
    eu concordo com as vossas opinioes mais nao esqueço de salientar q. ele tem rasao ele tem de registar este dominio.com.br ´so assim ele tera o xamado IP-publico para q. possa cominicar-se com o exterior..