+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DESESPERADO!

    Bem pessoal, ando aqui a tentar instalar alguns programas e adivinhem. hoje ainda n consegui instalar nenhum! já lá vão 4.. gimpfilm xmms-wma plugin, etc etc. está a dar um erro deste a toda a hora:
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkx.h:53: syntax error before "xvisualid"
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkx.h:56: syntax error before "xcolormap"
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkx.h:59: syntax error before "gdk_get_client_window"
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkx.h:59: syntax error before '*' token
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkx.h:60: warning: data definition has no type or storage class
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkprivate.h:282: warning: array `gdk_wm_window_protocols' assumed to have one element
    make[1]: *** [obj/xmms-wma.o] Error 1
    make: *** [all] Error 2

    passa no configure, mas na hora do make dá esse maldito erro.. já googlei mas n tou a coneguir enconotrar uma solução, tou desesperado, pk n tarda so consigo instalar programas pre-compilados

    tenho o gtk 2.2 e o 1.2.10 .. mas n tou a ver o que se passa..
    será disto??
    /usr/include/gtk-1.2/gdk/gdkprivate.h:31:22: X11/Xlib.h: No such file or directory

    hmm? :roll:

  2. #2

    Padrão DESESPERADO!

    com toda certeza!
    Mas de uma olhada no aquivo README e INSTALL que vem com os pacotes, algumas vezes num eh soh rodar ./configure make && make install, as vezes eh necessario passar alguns parametros para o ./configure

  3. #3
    jghellere
    Visitante

    Padrão DESESPERADO!

    Qual é o programa e qual é a distro q vc está utilizando ?

    Sim, é isto:

    X11/Xlib.h: No such file or directory

    ele não está achando as headers do Xlib, vc deve especificar no configure, execute o:

    # ./configure --help

    para saber qual opção deve ser especificada na linha do configure para resolver as dependências.

  4. #4

    Padrão DESESPERADO!

    Eu instalei o X pelos binários, será que por isso ele n traz as headers do X
    ?
    :\ realemnte é chato n poder trabalhar com mtas coisas por causa disso

  5. #5

    Padrão DESESPERADO!

    Como eu faço pra instalar esta lib, estou com slackware 9.1, mas n estou a ver como installo essa header aí.. alguma ideia?

  6. #6
    jghellere
    Visitante

    Padrão DESESPERADO!

    Qual o programa q vc está tentando compilar ?

    Se vc instalou o pacote do X que vêm com o slackware 9.1, a header que vc procura está em:

    /usr/X11R6/include/X11/Xlib.h

    Como jah disse, verifique as opções de compilação que o software lhe traz:

    # ./configure --help