+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fernando Silva
    Visitante

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Olá companheiros,

    Estou usando RedHat 9 e não consigo usar as páginas que estão em ASP, aqui na intranet da empresa, a página é carregada mas quando tento prossegir com um login, por exemplo, ela simplesmente para de responder.
    Alguém poderia me dizer oque eu faço para que essas páginas sejam visualizadas normalmente no MOZILA ???

    Obrigado !

    Fernando Silva :?:

  2. #2
    Eye
    Visitante

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Bah, eu tive o mesmo problema...

    Aliás, ainda tenho... há dois sites que não abrem nem com reza brava no Mozilla / Opera / Netscape... :/

    Só que o problema é em quem fez o site... ele foi feito apenas para suportar o IE... ou seja, não há jeito, já me informei direto com eles.

    Perguntei para várias pessoas e não consegui resolver este problema... É só este detalhe que ainda me prende no XP... :/

  3. #3

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Só uma curiosidade... o servidor que hospeda as paginas é Linux ou Windows? Sabem que Linux não suporta asp muito bem não é? (pois é uma das criações da Micro$oft)

  4. #4

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    estranho..... o fato de ser ASP não afeta em nada, pois o ASP é interpretado no servidor, e somente o HTML e cia é enviado ao navegador, sendo que o mozilla tem um renderizador de html melor que o Internet explorer.... só se nesta página estiver utilizando activeX, vbscript, etc.... mas isso é seria erro de desenvolvimento da página...

    eu vizualizo qualquer página gerada em asp normalmente...

  5. #5

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Pois é querido amigo...o servidor que está hospedando a página pode ser desatualizadissimo e pode não estar interpretando o código corretamente para os padroes atuais... isso ja aconteceu uma vez aqui, foi só atualizar o servidor e pimba!!! problema resolvido.
    O mozilla é melhor do que o IE em muitos aspectos, mas no Asp eu acho que pega um pouco... os formulários saõ um exemplo disso... ja o Konkeror é um pouco diferente...
    A propósito na sua opinião... qual o navegador que engloba melhor Mozilla, Konkeror e opera num só?

  6. #6
    Eye
    Visitante

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    estranho..... o fato de ser ASP não afeta em nada, pois o ASP é interpretado no servidor, e somente o HTML e cia é enviado ao navegador, sendo que o mozilla tem um renderizador de html melor que o Internet explorer.... só se nesta página estiver utilizando activeX, vbscript, etc.... mas isso é seria erro de desenvolvimento da página...

    eu vizualizo qualquer página gerada em asp normalmente...
    No caso destes dois sites que mencionei, eles simplesmente não foram feitos para Linux... :?

    Em outros, eu uso o Firefox e abro asp numa boa...

  7. #7
    Visitante

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    estranho..... o fato de ser ASP não afeta em nada, pois o ASP é interpretado no servidor, e somente o HTML e cia é enviado ao navegador, sendo que o mozilla tem um renderizador de html melor que o Internet explorer.... só se nesta página estiver utilizando activeX, vbscript, etc.... mas isso é seria erro de desenvolvimento da página...

    eu vizualizo qualquer página gerada em asp normalmente...
    E aí PiTsA, tb ?

    Cara, não tem como visualizar mesmo essas páginas com ActiveX ou VBscript ?
    Eu conheço o desenvolvedor do site, mas não existe nenhum plugin que eu poderia aplicar para visualizar as páginas ?

    Obrigado pela ajuda até agora, vcs são rápidos mesmo !!!

    Fernando

  8. #8

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    navegador bom, que engloba tudo que vc flw, tipo konqueror, opera, mozilla.... ah, eu agarro com unhas e dentes o meu Mozilla.... gosto muito dele.... ainda mais quando eu coloko uns skins muito loucos...

    teve uma época que o Internet Explorer estava muita fora dos padrões utilizados para JavaScript e HTML, então quando vc abria uma pagina no Netscape parecia que estava tudo errado, mas na verdade estava correto, apenas o modo que a pagina havia sido desenvolvida ficava bom apenas no Iexplorer... isso deu mor rolo, briga na justiça e tals.....

    quanto ao erro com ASP, não saberei te ajudar se não souber + ou - o código, como vc está fazendo.... qual a versão do servidor IIS que vc tqa rodando, etc..... eu acho que pode ser o IIS....

    tem como acessar externamente esta pagina, pra gente ver e tals...

  9. #9

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Não sei se é o meu navegador.. Mas por mais ridículo que pareça isso, o site da claro
    www.claro.com.br
    Que é feito em JAVA (JSP) cuja principal vantagem é a portabilidade, não abre no meu mozilla e nem no Opera...
    No Opera ele ainda abre um pop-up, mas Mozilla nada...
    E olha que jsp também é interpretado no servidor, e nós só recebemos os htmls...

  10. #10

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não sei se é o meu navegador.. Mas por mais ridículo que pareça isso, o site da claro
    www.claro.com.br
    Que é feito em JAVA (JSP) cuja principal vantagem é a portabilidade, não abre no meu mozilla e nem no Opera...
    No Opera ele ainda abre um pop-up, mas Mozilla nada...
    E olha que jsp também é interpretado no servidor, e nós só recebemos os htmls...
    no meu Mozilla 1.6 abre normalmente.... =P, qual a versão do seu?

  11. #11

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Uso o firefox 0.8
    A primeira página abre normalmente, agora clica em algum estado e veja se abre alguma coisa

  12. #12
    Eye
    Visitante

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Uso o firefox 0.8
    A primeira página abre normalmente, agora clica em algum estado e veja se abre alguma coisa
    Também uso Firefox 0.8... dá o mesmo problema...
    No site da Vivo tbm... ;/

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    to usando o mozilla 1.6 e necas de abrir os estados... realmente soh abre a pagina inicial da claro e depois nada mais... putz os caras tao dando um jeito de ferrar ateh o Java...

  14. #14

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    o da claro, ele mostra os links nos estados, mas os links não funfam mesmo...

    isso é erro de JavaScript programadores aparentemente inexperientes que não testaram em outros navegadores.... o JavaScript foi um dos problemas que a microsoft causou, ela estava modificando ele do jeito que queria, mudando os padrões, por isso existem javascripts que só funcionam em Iexplorer.... muito paia.....

    normalmente os erros de acesso as páginas são os JavaScripts que foram adicionados na página e não testaram em outros navegadores.... o pessoal ta tão acostumado com o IExplorer... agora o desenvolvedor web deveria ter mais que obrigação de testar as páginas em outros navegadores......

  15. #15

    Padrão Como visualizar ASP no MOZILA

    Acostumado?
    Acho é que eles compilaram estes jsps no J++..
    Até o servidor deles é II, um lixo... o pior é que não tem nem o email do webslave para eu reclamar com ele.