+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meraki
    Visitante

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    Instalei o Conectiva 8 na configuração padrão, eu acho.
    Não tenho certeza se o Telnet esta funcionando, se já veio instalado.
    Tentei fazer um acesso Telnet via rede mesmo e não consegui, deu falha na conexao.
    O que devo fazer para ter certeza que o Telnet esta funcionando?

  2. #2
    spider
    Visitante

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    olá... Para habilitar o telnet, vc vai em "/etc/inet.conf" descomenta a linha do serviço "telnet", e roda o comando "service inet start"... assim vc libera a telnet para "all" (tudo, não é aconselhavel)... lembrando sempre q é melhor trocar o telnet por ssh!!! ;-)

  3. #3
    meraki
    Visitante

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    Citação Postado originalmente por spider
    olá... Para habilitar o telnet, vc vai em "/etc/inet.conf" descomenta a linha do serviço "telnet", e roda o comando "service inet start"... assim vc libera a telnet para "all" (tudo, não é aconselhavel)... lembrando sempre q é melhor trocar o telnet por ssh!!! ;-)
    Para usar o SSH, uso o cliente telnet mesmo? Ou um outro? Como posso abilita-lo?

  4. #4

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    para usar o ssh, vc usa o comando ssh

    ative ele no seu ntsysv e depois d um service ssh restart pra iniciar o processo

    dae eh soh fazer login

    []'s

  5. #5
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    soh lembrando que no telnet o tráfego eh texto plano (naum criptografado) e no SSH eh criptografado (se naum me engano ele pode usar RSA e DSA - 128 bits - SALVO ENGANO!!!)

  6. #6

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    Acho que seu duvida é esta

    Para poder acessar seu Linux dos Ruindows voce pode usar o Putty voce encontra em quase todos sites de Busca p/ Win e pode usar ele para conexao via SSH e Telnet

  7. #7
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Telnet já vem Habilitado para acesso pela rede?

    vai em www.openssh.org , lah tem o link pra poder pegar o PUTTY, excelente ferramenta de cliente SSH!!!