+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DarkSide
    Visitante

    Padrão Problemas por Excesso de Tráfego ??

    Galera, não sei mais o que fazer, hoje mesmo, minha rede wireless fico horrivel !!
    meu eskema é o seguinte:

    Link Telefonica-----Roteador-----Rede de Radio
    |
    |----- Rede local

    O Roteador eh uma makina linux com 3 placas de rede (3com);
    Na Rede de Rádio, mando o sinal do provedor para o prédio através de um DWL810+, no prédio tenho uma SWL3300AP com amplificador e Divisor de potência de 4 saídas onde:
    - 1 saída para omni 18dbi
    - 1 saída para uma zirok q aponta para um cliente distante
    - 1 saída para outra zirok q aponta para outro cliente distante
    - 1 saída que aponta para uma outra base minha

    Tenho cerca de 20 clientes que acessam minha omni, a maioria com kits SWL2300 e 3 prédios condomínios com média de 10 clientes por prédio, usando dwl810+

    O problema:

    Derrepente (pra variar) o tempo de resposta do ping do meu provedor para a minha base vai lah no céu, cerca de 2000 a 4000ms e com muita perda e fica assim até que eu reinicie a maquina roteador, dai ele volta ao normal, com tempo de resposta entre 3 e 10ms. Também ocorre de ficar assim e derrepente voltar a funcionar normalmente sozinho, mas na maioria das vezes eu tenho que reiniciar o roteador, só que também tem vez que eu reinicio o roteador e a coisa continua ruim.

    Seria excesso de tráfego ?
    Se eu montar um ptp do provedor até o predio com 2 DWL-810+ vai resolver o problema ?

    []'s

  2. #2
    Visitante

    Padrão Problemas por Excesso de Tráfego ??

    Ah gente, algumas correções q soh vi depois q publikei a mensagem:

    minha omni eh de 15dbi e minha rede local esta ligada ao roteado e nao diretamente no link, é que esse forum remove espaços em branco excessivos e tal.

    []'s

  3. #3

    Padrão Problemas por Excesso de Tráfego ??

    kra, o ideal eh vc trocar seu dwl-810+ por um swl-3300 e fazer um automatic multilink com o seu provedor master e a repetidora slave, o swl eh mais robusto e aguenta maiores cargas

    evite colocar antenas d diferentes generos (omni, direcionais, setoriais) no mesmo radio, divisor d potencia deve ser usado entre antenas d mesmo tipo.

    se vc precisa d uma omni e varias direcionais, vc deve colocar mais um swl lah em cima, ligado ao outro via ethernet, e nesse outro vc coloca as direcionais, inclusive a q manda sinal para o provedor, no outro fica a omni

    eu geralmente uso ap2000 para isso, mas jah q vc tem um swl, continue com ele

    []'s

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Problemas por Excesso de Tráfego ??

    Outra sugestão seria vc colocar as duas antenas que estão se comunicando (a do provedor e a da torre) numa polaridade diferente das demais... se vc tá utilizando vertical, use essas duas na horizontal e vice-versa....

    T+