+ Responder ao Tópico

DNS



  1. #1
    beuthner1
    Visitante

    Padrão DNS

    Olá pessoal,

    Meu problema é o seguinte. Eu trabalho na filial de uma empresa e até o mês passado o meu site ficava no mesmo servidor da matriz, mas por decisões estratégicas resolvemos trazer para o nosso servidor (um RedHat 8.0), fazendo até a alteração no Registro. A partir deste dia um sistema de busca de produtos que funcionava via nossa página, deixou de funcionar. Por orientação da matriz inserimos no arquivo “/etc/hosts” a seguinte linha:

    200.x.y.z sistema.domínio.com.Br
    (IP do servidor do sistema) Endereço do sistema

    Com essa alteração algumas máquinas dentro da filial começaram a fazer a busca novamente, mas outras não. E ninguém fora da filial conseguia fazer a busca. Novamente buscando orientação da matriz, esta me disse que eu deveria fazer o meu DNS resolver o endereço já que o domínio era meu. Só que eu não sei fazer esta configuração. Vocês poderiam me ajudar?


    Abraços

  2. #2

    Padrão DNS

    pode ser seu resolv.conf.... como ele está.... escreve ele ai.....

  3. #3

    Padrão DNS

    Cara da uma Pesquisada por Bind e Named.

    Voce pode criar um Servidor de DNS Interno na sua rede e quando vier alguma requisiçao para um determinado nome ele vai apontar para o IP que voce configurar

  4. #4
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Companheiro...

    Descreve o seu resolv.conf, para que possamos ver como está o apontamento do seus ips, ou pode-se criar um dns interno e colocando a ordem de busca no resolv.conf com o ip da máquina que suporta este serviço assim com certeza usuários externos e internos poderam ver está máquina e resolver este nome, ha e pelo que lí algumas máquinas dentro do dominio estão operando bem, a minha dica é vc dar uma olhadinha no seu dhcp para ver as faixas de ip(range) e a ordem de busca do dns primário..