Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    limocasam
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    e ai galera....
    esse é meu primeiro post aki....
    so um ultra novato no linux
    instalei o suse 9.1 faz 2 dias.....
    estou tendo alguns problemas d instalação d software, mas pra um novato como eu, axo q é normal......
    mas minha pergunta é.......
    qual a vantagem q eu tenho em utilizar o linux em relação ao windows

    ja me disseram q é muuuito mais seguro e tals......
    mas qual a vantagem q ele tem perante ao windows?

    valeu galera.......
    inté mais

  2. #2

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Amigo so vou lhe falar uma coisa ...
    " Cuidado por que Linux vicia" e se eu for responder sua pergunta agora vou virar a madrugada inteira.....

  3. #3
    limocasam
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    blz.......
    mas pq é taum melhor q windows?


    vlw

  4. #4

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    apenas como exemplo.... eu tinha dois servidores ruindows NT "instalados por pessoal certificado"... bom... demorava 1 hora e meia no mínimo pra rodar os bakups... ao entrar aqui passei tudo pra linux... redhat 7.3.. bom... meus backups são feitos hoje em 15 minutos no máximo.. hehe

    outro exemplo... o cara do faturamento me disse que antes ele fazia e deixava todas as notas prontas.. daí ele imprimia todas juntas de uma vez só... segundo ele, dava tempo de levantar.. ir pegar um café e ao voltar que ele escutava que havia iniciado a impressão.. agora ele diz que apertou enter a impressora já gospe folha.. hehhee estes são apenas alguns exemplos da vida real... hehehe

    fora os elogios do chefe... e tudo isso sem pagar nada...

  5. #5
    epf
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    outro efeito pratico..

    tinha em um cliente um P4 ..2.4..512 m...com Win2000...dai, troquei ele por um P1 500, com 64 mb...coloquei slack 9.0 nele, alem de ter economizado uma maquina , ainda a internet ficou ate 20% mais rapida..(opiniao dos funcionarios da empresa)

    abracos
    atenciosamente
    epf

  6. #6

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    :arrow: Rápido, seguro, estavel, customizavel, possui uma gama muito grande de aplicativos para servidores e desktop de ótima qualidade, e a principal vantagem: É Livre. :!:

    Ah! e realmente tem que tomar cuidado, pois ele vicia.

  7. #7

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Mais uma:
    Pq rebootar eh soh pra instalar hardware!
    Tem maquina minha que ta no ar a + de um ano com linux.... podia estar + mas como o sistema de rede eletrica num eh mto confiavel as vezes ele reboota
    Qto tempo vc conseguiu deixar um windows rodando sem ter q reiniciar?

  8. #8
    Eye
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Qto tempo vc conseguiu deixar um windows rodando sem ter q reiniciar?
    Nunca... :lol:

    A vantagem de escapar desta onda de vírus é essencial para o bom funcionamento de terminais numa empresa. Não dá para parar e perder tempo com este tipo de coisa... "time is money", alguém já disse isso por aí...

    :roll:

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    :arrow: Rápido, seguro, estavel, customizavel, possui uma gama muito grande de aplicativos para servidores e desktop de ótima qualidade, e a principal vantagem: É Livre. :!:

    Ah! e realmente tem que tomar cuidado, pois ele vicia.
    Flw e disse PiTsA...

    :lol: :lol: :lol:

    ps.: esse negocio de vicio FELIZMENTE naum eh brincadeira... .ahuahauhaua...

  10. #10

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    1 - É Open Source, portanto Grátis, você pagará no máximo as despezas de gravação e transporte numa revistinha qualquer.
    2 - Não precisa registrar... portanto nenhum fiscal de nenhuma empresa de Software vai ficar te azucrinando atras de licenças.
    3 - Já tem uma gama de aplicativos para a plataforma, o que antigamente era um sacrifício encontrar um progama para isso ou aquilo.
    4 - É mais estavél e confiavel; voce não precisará ficar reiniciando ele para instalar um soft, um hardware ou outra buginganga (existem casos específicos, mas é raro) No máximo você reiniciará a interface grafica para que alguma alteração seja feita.
    5- É amplamente configurável... voce pode inclusive deixar com a mesma aparencia do seu Windows para não perder o costume, e quando menos se der conta ja estará viciado e nem perceberá.
    6 - O resto, somente as grandes empresas do Brasil poderão lhe dizer pois estão migrando pra ele... Escolha sua distribuição e daqui a um ano vamos ver o que vc diz..

  11. #11
    Walfredo
    Visitante

    Padrão :(

    Não sobrou nada pra eu dizer hehehehe, vou dizer então, ele é bunito, é legal, apesar de as vezes ser impaciente(as vezes ele nem espera dar enter e já fez o que eu ia mandar fazer)...

  12. #12

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Nao foi falado sobre o controle total do sistema. voce consegue saber cada detalhe que acontece
    E tambem das inumeras opçoes de servidores que pode ser comprado por + ou - R$ 18,00.

    Ex: Aqui eu tirei 2 Servidores 1 Win NT e um Win com Proxy que vivia travando e coloquei dois Linux.

    Hoge temos 2 Redes totalmente integrada voz e dados via VPN e Samba economizando com ligaçoes que eram constantes para transmissao de FAX e assuntos externos. ***** Uma grande Economia mensal *****
    fora outras ferramentas que facilitam meu trabalho

    Sem falar que estou a quase 8 Meses sem ter problema com Servidor

  13. #13
    ocire
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    E para acrescentar é muito melhor pois neste forum a galera, procura, vasculha, e te ajuda no que for possivel .... Os participantes que tem mais experiencia ajuda e muito ... Valeu ..

  14. #14
    LenTu
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    @limocasam

    amigao... depois de tanta coisa q jah falaram.... o negocio eh vc instalar ai... e começar a se divertir...

    :lol: :lol: :lol:

    qq otra duvida qto a instalação, configuração postai...

    :wink:

  15. #15
    ThunderFX
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Mais uma:
    Pq rebootar eh soh pra instalar hardware!
    Tem maquina minha que ta no ar a + de um ano com linux.... podia estar + mas como o sistema de rede eletrica num eh mto confiavel as vezes ele reboota
    Qto tempo vc conseguiu deixar um windows rodando sem ter q reiniciar?
    IceMan Falou o + importante! Sem reboots!
    Olha o uptime de meu firewall:

    [root@fwall /root]# uptime
    5:41pm up 507 days, 3:41, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00

    O Ultimo reboot foi pq eu nao tava aqui, o link embratel caiu e meu chefe - acostumado com windows - pensou q tivesse sido o firewall e rebootou!!!
    Essa maquina eh um Pentium 100 com 32Mb de ram e ela nem sente o tráfego de 4Mb do link embratel... o maximo q o load average chega eh 0.02 pra processador!!!!

    Outra grande vantagem eh a segurança... vc da um netstat -na e não aparece nenhuma porta aberta!!! como q alguem pode invadir uma maquina remotamente sem portas abertas!!! nao tem como!!!

    O Windows soh é mais popular q o linux pq os jogos de PC bons sao todos feitos nativamente pra ele... e 95% dos PCS domésticos são usados para JOGOS por alguem da família... depois q as softwarehouses portarem os jogos bons pra linux vc vai ver a micro$oft falir. Windows soh serve pra isso... pra brincar... Se quiser algo sério... use Linux.

  16. #16
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    BOM... MEU COMENTÁRIO É RÁPIDO, DIRETO E OBJETIVO
    ==> LINUX É LINUX, O RESTO É RWIND...

  17. #17
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    nem tem muito oq comentar. linux eh minha vida a 7 anos. maquina minha nao v windows a uns 4 anos (antes tinha boot dual...)

    a unica coisa boa eh q tem pra quem reclamar... (ou pelo menos deveria)

  18. #18
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Amigo...

    Se vc observou todos os companheiros tem de sobra bons motivos para usar o linux, vc irá descobrir as vantagens somente qaundo instalar sua primeira cópia, ai vc vai olhar para o windows e ver o quanto ele é limitado em recursos e em otimização de casos, um exemplo que eu posso citar: montei na época um server 2000 para fazer roteamento de ips para uma rede poder acessar a internet, no primeiro dia que esteve no ar já quase fui invadido, ai fiquei chateado e como conhecia linux, instalei um firewall com servidor de internet, eu sai da empresa e conheço o encarregado do cpd, pelo que sei o mesmo está no ar até hoje tranquilo e sem manutenção alguma, isto para vc ter uma idéia, depois disto mudei para linux 100%, tanto em desktop domético quanto em minha rotina de trabalho... e só alegria.....

    Um abraço..

  19. #19
    limocasam
    Visitante

    Padrão Afinal, qual a vantagem e como tira proveito do Linux?

    8O 8O 8O 8O
    sem mais palavras.......
    uhahuahuahuauha
    acredito q minha pergunta foi respondida à altura.....
    o suse 9.1 ja ta rodando aki.....

    vlw galera.....

  20. #20
    JoSk8
    Visitante

    Padrão re

    eh com certeza as principais vantagens de usar o pinguim são: a confiabilidade, a segurança eo fato dele ser opensource!!!

    As tres coisas explicam a superioridade ao windows!

    Eh claro vicia, e é foda!