+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão repetição sinal

    queria colocar 2 placas num slackware 9.0 , uma recebendo sinal do ap e outra jogando pra outro ponto, da pra fazer isso mocada ?
    ou seja um trabalhando em ap client, e outro em ad-hoc ?
    eh pq no outro ponto nao tenho visada pro ap.
    e aonde eu colocria a maquina tem visada
    valeuss

  2. #2
    Visitante

    Padrão repetição sinal

    depende de placa, mas fácil e simples é colocar uma placa wireless na maquina com uma placa de rede, ai nessa placa de rede vc joga uma bridge e depois distribui pro outro lado.Ao meu ver é mais simples.
    Aí depois é só rotear os pacotes )

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetição sinal

    pode mandar bala que dah certo... tenho essa estrutura aqui... vc recebe o sinal do AP (esta placa vai estar no modo Managed/Infraestrutura) e a outra vai ficar em Ad-hoc ligando o outro predio/cliente e ainda na placa de rede vc faz a rede local dos clientes desse predio que se tornarah um repetidor.... a unica ressalva que faco sao pra essas placas xingling, aqui eu uso orinoco e funciona blz... jah tive uma estrutura com ateh 2 placas repetindo, usava junto com as 2 orinoco uma proxim ragelan2 (uma antigona e safada - dah pala direto) de 1.6 Mbits.

  4. #4

    Padrão repetição sinal

    e tem como ligar a mesma AP trabalhando de modos diferentes pra cada antena???

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetição sinal

    ae nao... o AP ou eh configurado pra AP (gerenciando a rede) ou cliente (edimax, dwl900+, smc) ou eh configurado para PTP ou Point MultiPoint (swl3300). Nao dah pra fazer ele funcionar das duas maneiras nao... 8O

  6. #6
    Visitante

    Padrão repetição sinal

    perae, se eu usar 2 antenas uma ligada na outra, uma ve a antena do ap, e a outra apontada para o outro lado , o sinal chega neh ?sem usar placa , nem radio, so uma reflexao do sinal.
    mas vou ter muitas perdas com isto ?
    alguem ja fez isto ??
    valeu galera

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetição sinal

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    perae, se eu usar 2 antenas uma ligada na outra, uma ve a antena do ap, e a outra apontada para o outro lado , o sinal chega neh ?sem usar placa , nem radio, so uma reflexao do sinal.
    mas vou ter muitas perdas com isto ?
    alguem ja fez isto ??
    valeu galera
    Que esquema eh esse?? soh pra repassar sinal??? dizem que funciona, mas quem fez tava no meio do mato onde nao passa onda nem de vento... se vc monta isso na cidade, com interferencia ateh de urubu assentando nas antenas nao funciona nem a porrete... :twisted:

  8. #8
    Visitante

    Padrão repetição sinal

    ah entao a placa me daria maior confiabilidade contra interferencias ?
    mas nao teria nenhuma "gambiarra" para fazer um escudo para a antena hehehe.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão repetição sinal

    putz bicho!! eh preferivel comprar uma plaquina xingling de us$ 30 e fazer o esquema correto... esse negocio de gambiarra eh phoda... depois vc fica doido tentando descobrir qual eh problema e tals...