+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Placa de Rede .....

    Pessoal da lista, boa noite a todos .........
    Galera, estou passando por um probleminha chato. Uso o Conectiva 8 e normalmente toda vez que precisava configurar um servidor, eu sempre colocava uma placa de rede 3com e ia sem problemas. Agora estou me deparando com uma placa VT6105 se não me engano , mas o Linux não reconhece legal. Gostaria de saber se tem algum tutorial de como configurar uma placa de rede, que não está na lista do Conectiva 8. Como proceder para configurá-la. Afinal de contas nem sempre eu vou encontrar uma placa 3com, ou uma RealTek, toda vez que eu precisar configurar um servidor.
    Agradeço a todos, desde por qualquer dica.
    Muito obrigado ...........
    Paulo Sérgio ...........

  2. #2

    Padrão Configurar Placa de Rede .....

    Amigo da uma olhada nesse artigo pode ajudar, eu não lembro se o CL 8 tem suporte a essa placa mas ...
    http://www.guiadohardware.net/artigos/263/
    [ ] os[/url]

  3. #3
    edson_penna
    Visitante

    Padrão amigo....

    primeiro vc dá um comandinho como root lspci e irá listar todos os dispositivos pci plugrados na sua máquina e veja se ele está parecendo, caso sim procure dentro do rc.modules o nome referente a que descreve sobre sua placae depois só descomente a placa retirando # da frente do módulo...
    No conectiva existe algumas ferramentas gráficas para configurar isto, más me perdõe eu não lembro como faz...

    Um abraço...