+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Teletronics

    E ae tios..

    Alguem aqui tem alguma experiencia com o CPE da Teletronics? Estou usando alguns cartoes de 100mW e sao bons (pelo menos ateh agora)... Mas ultimamente muita gente tem falado sobre esses APs em outra lista que frequento mas eu nao quero comprar nada sem saber opinioes de tecnicos mesmo (basicamente, na lista eh soh opiniao de gente q vende... entao nao conta)...

    Soh troco tecnologia que esta funcionando por outra que eu tenha certeza que funciona... E funciona melhor!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    Baum Trojahn?

    frequenta a lista da Gi tb?

    seguinte: aqui ainda nao usei os Teletronics nao... mas jah ouvi coisas ruins a respeito... mas em outra epoca... parece que os caras tao melhorando o esquema deles.... Principalmente se conseguirem mesmo homologar na Anatel aquela CPE pra cartao de 200mW...
    eh aquele lance vamos ter que comprar uns e testar, pois qdo alguem diz que usa e funcionou a situacao dele pode ser bem diferente da nossa. Eu estava querendo comprar 1 daquele cpe c/ cartao de 200mW, mas ae vi o preco do AP2000 (R$ 1.478,00) e jah to mudando de ideia.... proxim eh proxim neh....

  3. #3
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Teletronics

    Isso ae... Lista da GI hehe...

    Bom, eu nao quero colocar em duvida la na GI esses CPEs ateh porque acho errado usarem a lista pra fazer propaganda deles... Nunca ninguem vai reclamar na lista... Soh veremos elogios e nunca criticas...

    A questao eh, 1 mes atras eu tive um desses CPEs aqui... Fiz testes mesmo, coisa que pouca gente realmente faz... Conectei um computador na eth dele e outro via sinal e fiz download e upload e o throughput total foi de no maximo 3.2MBs... Os da Proxim, mesmo com 20, 30 clientes conectados o throughput eh de 4MBs sendo q esse teste ainda foi feito em ambiente real, nao dentro da minha sala como com o CPE...

    Alem disso... O bixim que esteve aqui roda um processador 486 (vi isso ligando um cabo serial na serial interna dele, durante o boot)... E com esse processador eles dizem que ele faz CBQ, DHCP, etc... Pow... Eu uso um AMD Athxp 2.2 com 512MBs RAM para fazer meu NAT e CBQ e as vezes fica lento... Sera que o CPE aguenta mesmo?

    Pergunto isso pq, mesmo sabendo dos meus testes, tanta gente falando bem me coloca em duvida...

    (Ja vi alguem falar que os cartoes flash dentro dele se corrompem, entenda-se derretem, devido a caixa hermetica sem ventilacao)

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    Pois eh, foram essas reclamacoes que andei ouvindo tb... agora falar sem testar eh phoda... mas eu nao ponho a mao no bolso pra comprar qq coisa antes de ver os valores da Proxim que eh o bicho em termos de wireless... vc vai ter que pensar ae... eles deixam uns CPEs com a gente soh pra testes durante uns 3 meses?

  5. #5
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Teletronics

    Hehehe... Tive que encher muito o saco pra deixarem aqui por 1 semana... Outros fornecedores (nao sei quais pq nao sou eu que compro) ja deixaram AP2000s e Samsung aqui para teste e por este motivo uso os 2.... Agora o Teletronics definitivamente nao eh tudo q eh anunciado...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    eh eu jah vi isso, eles fazem uma puta propaganda aproveitando a Lista... qdo eles estiverem mais competitivos quem sabe... por eqto vamos de ap2000, swl3300 e linux pra segurar a galera

  7. #7
    Visitante

    Padrão Teletronics

    oi galera
    que lista da gi eh esta ? como eu faco pra me cadastrar?



    abracos

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    Vc tem que ser um provedor pra se cadastrar...

  9. #9

    Padrão Teletronics

    po, tbm sou d provedor e to por fora da lista, onde fica essa ae? :twisted: :twisted:

    mais uma coisa, pplz, conheco uma kras d uma cidade q tinham mais ou menos uns 20 CPEs, os kras pararam d comprar esses kras pq eles naum aguentam trafego intenso naum, existem varias versoes desses kras, e as mais economicas soh funcionam quando usadas como routers para clientes, nao compensa, pq a flash eh problematica d+

    eu naum recomendo, jah usei bastante tempo onde eu trabalhava e saum mto ruins

    []'s

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    ô Demiurgo seu provedor tem que se associar a Gi... eles dispobilizam roaming, tem uma rede Voip e tals... dah uma olhada no site deles...

    www.glb.com.br

  11. #11

    Padrão Teletronics

    po legal!

    somos concorrentes hauhauahu

    eu trabalho ns VSP, e tbm trabalhamos no mesmo esquema q a GI, soh q franchise

    :P

  12. #12
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Teletronics

    Vlw demiurgo...

    Isso que voce disse eh exatamente o que eu imaginava depois do meu teste de throughtput dele... Agora nao tenho duvidas que nao vale a pena tirar os Proxim e colocar eles...

  13. #13
    Planetprince
    Visitante

    Padrão Teletronics

    8O OLá a todos! Li todas as informações postadas aqui, mas pelo que vi ninguém usa realmente estes equipamentos, pois bem eu uso!
    Tenho aqui em minha Rede hj 10 CPE´s , de 30mW, 100mW e de 200mW, este último fura até PAREDE, heheheheh!
    Por enquanto não tenho queixa alguma, somente elogios, pois depois deles joguei fora um monte de maquinas velhas que quase toda semana travavam ou queimavam alguma parte móvel, e com os CPE´s eu faço tudo neles mesmo, CBQ, Firewall, NAT, ect.. sem nenhuma dor de cabeça! Ha e ainda dispensei o uso do Nobreak! Duzentão a mesmo!
    Tenho teste de tráfego em LINK de 5Km, com taxa de 4,5 MB, aliás ao amigo que fez isso sobre uma BANCADA, deve se lembrar que 2 rádios muito próximos o SINAL satura e existe refluxo, daí uma perda da qualidade, teste mesmo tem que ser no dia-a-dia.Um de meus CPE´s tem na LAN hj 40 users, rodando legal, sem problemas!

    See you!!!

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Teletronics

    ae Trojahn.. quem tah usando tah gostando... como falei antes tem que testar mesmo... o lance eh eles deixarem nós usarmos uns 3 meses pra testes neh..hehehehehehehe

  15. #15
    Visitante

    Padrão Teletronics

    PessoALL!!!

    Em minha REDEWIRELESS tenho 19 CPES e nunca sequer tive um problema com um CF, que falou isso que ele derretem é um GRANDE MENTIROSO!

    Valinhos!